13.8.21

netflix - OS ÚLTIMOS CZARES


Produção norte americana de 2019, metade mini série metade documentário, às vezes, historiadores e escritores narram a trama. Vemos figurinos e cenários incríveis, também gostei dos efeitos especiais e da trilha musical. Os russos não curtiram a série, os diálogos são muito "americanizados", eles enxergaram alguns errinhos históricos e eles não usam a palavra "Czar" pra começo de conversa. Ok, tem um pouco de nudez desnecessária, é uma mini série para o povão, mas o básico está lá, uma história que eu sempre quis ouvir com mais detalhes.
A história começa em Berlim, 1925, um professor visita um hospital para ver uma mulher que perdeu a memória. Ela jura que é a grã-duquesa Anastasia. Ela pode ser uma impostora, e ela não seria a primeira. Essa é apenas uma sub trama. Na história principal acompanhamos o Czar Nicolau II (pqp, que homi bonito), seu pai acabou de morrer e ele agora é novo czar russo. Incrivelmente inexperiente, Nicolau II vai tomar muitas decisões erradas, não aceitará um regime democrático, virará as costas para o povo, vai entrar em guerra contra o Japão ... e deixará que o monge (louco) Rasputin, com sua língua venenosa, governe o império tirando proveito de sua amizade com a rainha Alexandra, que está sempre seguindo seus conselhos. Aos poucos, o povo começa a se revoltar contra a família real. A trama entra no século XX, passa pela Primeira Guerra Mundial, pela revolução, mostra o terrível fim da família Romanov e o início da lenda da princesa perdida. São apenas seis episódios, vale uma espiada.



3 comentários:

Anônimo disse...

Vou nessa. Ando completamente esvaziado de Netflix. Tentei Versailles, mas parei... chato...

Gilberto Abreu disse...

Alessandro, é esse aí da foto que interpreta o Nicolau II?! Porque se for eu tenho até dó do coitado, nem se compara ao último Tsar que foi uma dos monarcas mais bonitos da história

Silas M. disse...

Verdade, Gilberto. Foi a primeira coisa que pensei...