7.8.21

dvd - UM ROBÔ EM CURTO CIRCUITO 2

Depois de rever o filme de 1986, comecei a procurar pelo dvd da continuação. Descobri que ele foi lançado em 2001, eu estava começando minha coleção, haviam milhares de filmes para comprar, muita coisa acabou escapando de mim. Encontrei o dvd, meio caro, ainda lacrado. Ficou no plástico por vinte anos, esperando por mim. Ele vem com aquele disco de dois lados, um lado em wide e o outro em tela cheia. Tem a dublagem da sessão da tarde e um panfleto com outros lançamentos, eu não via um desses há anos (o Anselmo até deu uma cheirada nas páginas). Essa continuação, de 1988, traz o ator Fisher Stevens de volta, ainda dando uma de "personagem dos Simpsons", muito forçado. Mas ninguém liga pra ele. O robô Johnny Five é o astro do filme. Nada de CG, é um robô de verdade e ele faz de tudo. Steve Guttenberg não volta nessa continuação, ele envia o robô pelo correio para NY porque o amigo "indiano" precisa de ajuda. Johnny nunca esteve na cidade grande, ele vai conhecer o pior da raça humana, será facilmente enganado por bandidos e quase destruído, uma sequência de partir o coração. No final, ele caça os vilões ao som de Bonnie Tyler, legal. Desde criança, eu queria ter um robozinho desse filme, é fácil encontrar uma action figure hoje, mas o preço ...


 

Nenhum comentário: