9.8.21

blu-ray - ASAS DO DESEJO

Aí você vai dizer que não conhece ASAS DO DESEJO (filme alemão de 1987), mas com certeza já deve ter visto o remake norte americano: Cidade dos anjos (1998), com Nicolas Cage e Meg Ryan. Acontece que os dois filmes são bem diferentes, o remake investe muito mais no romance. No filme alemão, os anjos não enxergam cores, por isso, enquanto eles estão na tela, o filme fica no preto e branco. Quando temos cores, os anjos não aparecem, é como se estivessem em outra dimensão. Eles passam o tempo ouvindo os pensamentos dos humanos, às vezes tentam ajudar com um toque no ombro, nem sempre dá certo. O muro de Berlim ainda existe, ruínas da segunda guerra também, muita gente têm pensamentos bem melancólicos. O filme é meio deprê mas é bonito, todo mundo fala de maneira poética. E o romance entre o anjo Damiel e a trapezista Marion não é o tema central do filme. ASAS DO DESEJO ganhou uma continuação em 1993: Tão longe, tão perto (lembra da canção "Stay" do U2? É desse filme), gostaria de ter esse filme também, mas é um dvd difícil.

O blu da Versátil veio numa luva lindona e reforçada, a caixa também é bonita, transparente. Veio com dois cards, um livrinho em português, o poster do filme (em alemão) e o disco 2 vem com vários extras, making of e cenas deletadas. Um capricho.



8 comentários:

Frazec (vulgo Jean-Philipe Rameau) disse...

O filme alemão, dirigido por Win Wenders, é um filme. O outro, estadunidense, não chega nem aos pés...

Raul disse...

A rede estatal de TV aqui disponibilizou por pouco tempo vários filmes do Wim Wenders na sua mediateca pra streaming. Consegui baixar vários (legalmente para assistir), esse também está na lista pra ver!
Gostei do remake americano, mas depois fiquei com abuso do Nicholas Cage.

Frazec (vulgo Jean-Philipe Rameau) disse...

Raul, você teve sorte, se me permite dizer. Eu vi o alemão antes e, quando fui ver o remake pastiche, quase saio da sala, de tanta frustração. O filme alemão é um poema...

Unknown disse...

Não seja ridículo.

Unknown disse...

O problema é você não o filme.

Unknown disse...

Não existe uma versão italiana desse filme? Lembro de ter ouvido falar ďe um.

Raul disse...

Frazec, acho que você tem razao. Hollywood faz filmes pra entreter, obras de arte sao raras. E muitos desses entretenimentos agradam. O povo gosta até de "A casa de papel"!
:-D

Anônimo disse...

Vou colocar na fila