Eu sempre quis ter esse filme na coleção e agora ele ganhou um blu exclusivo da Famdvd, comprei na pré venda há alguns meses. Essa edição com luva, com o poster de cinema, é limitada (comprei a de número 109/400). Dentro da caixa encontramos quatro cards.
Quando o filme foi lançado, a Universal gostava de dizer que ele fazia uso dos mesmos efeitos especiais de Jurassic park (e eles foram indicados ao Oscar), o dragão do filme foi desenhado a partir do rosto do Sean Connery (fala sério, alguém gosta de ver esse filme em versão dublada com a voz do Miguel Falabella?). Rever o filme hoje passa uma sensação de "Game of thrones".
Embora tenha tragédias no começo e no fim, o meio do filme é muito divertido. Para salvar a vida de um jovem príncipe, um dragão lhe dá metade de seu coração. O príncipe se torna rei e se revela um tirano que maltrata seu povo. Dennis Quaid é um cavaleiro das antigas que abandonou seus princípios e começou a caçar dragões sem piedade. Ele encontra o dragão com a voz do Sean Connery, o último de sua espécie, e os dois fazem um acordo. O dragão finge que ataca uma aldeia e o cavaleiro finge que o mata, recebendo uma recompensa. Ao mesmo tempo, uma camponesa tenta convencer as pessoas a lutarem contra o sádico rei. Ela consegue a ajuda do cavaleiro e do dragão, e até esse momento ninguém sabe que o dragão e o rei estão com seus destinos entrelaçados. Que pena, tanto capricho nesse lançamento e nada de extras no disco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário