17.8.21

CHP REAGE


Olha, eu não curti mesmo o filme da Malévola. Quando ele se afastou do conto, o negócio virou uma bagunça e eu já não tava mais conseguindo entender a proposta do filme. Por conta disso, nem fui atrás do filme de 2019, sério, Dona do mal? Que título é esse? Poderia ser imperatriz, rainha, senhora ... O trailer não me fisgou, achei que não faria mal deixar o filme passar batido, é uma sequência e nem todo mundo tem o dom do James Cameron para sequências. Bom, acontece que o tema para esse tipo de postagem é simplesmente ver algo que todo mundo viu menos eu porque a) não parecia ser o meu tipo de filme ou b) não curti o filme original e minhas expectativas estavam baixas ou c) ninguém tá me pagando para escrever críticas de filmes e o ingresso tá caro. Eu deveria ter levado em consideração que, agora que o conto da Bela Adormecida ficou para trás, o segundo filme só poderia vir com uma história 100% original.

E, caramba, eles capricharam. A quantidade absurda de efeitos especiais incomoda um pouco no começo, mas depois você percebe que eles são necessários. Aurora vai se casar com o príncipe mas a mãe dele (Michelle Pfeiffer) planeja usar a cerimônia como uma armadilha para todos os seres mágicos. Ao mesmo tempo, Malévola descobre outros de sua raça vivendo escondidos dos humanos. O filme deveria ter dado mais espaço (ou uma explicação) para a história do irmão da rainha, já que se trata da motivação dela para começar uma guerra. Também senti falta da vilã caindo para a morte, a Disney tá perdendo o jeito. O que impressiona no filme é a batalha final, é um "Senhor dos anéis" mais light e tá melhor que o final de Hogwarts, ou de Game of thrones, porque tá de dia. Toda essa sequência salvou o filme porque, até então, tanto Malévola, quanto Aurora e o príncipe, estavam se segurando, não faziam nada de útil. Faltou um dragão no final, mas aceitei a fênix negra. Teria sido legal ver essa batalha na tela grande no fim das contas.

Nenhum comentário: