28.8.21

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Um dos primeiros filmes de Pedro Almodóvar, MAUS HÁBITOS (1983) é uma comédia de humor negro com muitas esquisitices. Temos uma cantora de cabaré cujo namorado teve uma overdose e morreu. Para fugir da polícia, ela se esconde num convento (familiar?), mas o convento das Redentoras Humilhadas é um lugar surreal. As freiras acreditam que vão estabelecer uma conexão mais forte com o divino através da humilhação. Marisa Paredes é a irmã Esterco, Carmen Maura é a irmã Perdida, e tem uma irmã Víbora e uma irmã Rato também, os nomes ajudam na humilhação. Uma das freiras tem um tigre de estimação por algum motivo, uma outra é apaixonada por um padre. A cantora chama a atenção da madre superiora que é lésbica, além de ser viciada em drogas. Por conta do conteúdo, o filme foi rejeitado em Cannes e no Festival de Veneza, foi massacrado por críticos terrivelmente católicos. Só conseguiu estrear nos cinemas brasileiros em 1999.

6 comentários:

Frazec (vulgo Jean-Philipe Rameau) disse...

E é uma sátira deliciosa...

Anônimo disse...

Nossa por essa descrição parece incrível. Vou colocar na fila.

Pietro disse...

Eu adoro os filmes do Almodóvar. Super Divertido que até recomendo assistir em um almoço de familia. kkkkkkk

Marcelo Gaya disse...

Alessandro, sabe de algum lugar onde eu possa assistir?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Eu vi no cinema e depois nunca mais. Parece que pode ser alugado no vivoplay.

Raul disse...

Será que ele tinha outro título? Talvez confunda com o título em outra língua. Mas esse aí eu ví no cinema também. Uma delícia de sátira!
Tenho em DVD junto com (quase) todos filmes dele. Me falta "Pepi, Lucy y Bon" e o penúltimo "Dor e Glória".