19.8.21

DIGA "SIM" ÀS DROGAS


Gene Wilder e Richard Pryor fizeram vários filmes juntos, eram os reis da comédia nos anos 1980. Eu vi alguns filmes, mas nunca gostei dos atores. Gene é como o Renato Aragão, ele beija mulheres bonitas, e beeem jovens, em seus filmes porque ele é o roteirista barra protagonista (mó velho safado). Eu nunca curti o final de "A dama de vermelho", só a canção tema salva aquele filme. E, diferente da grande maioria das pessoas, eu prefiro a Fábrica de chocolate do Tim Burton, nunca gostei do filme do Gene Wilder. Richard Pryor também não consegue me fazer rir. Ele foi o protagonista de "Superman 3", é sério, aquele não é um filme do Superman. Mas eu admito que CEGOS, SURDOS E LOUCOS (1989) me divertia quando eu era criança. Alguns momentos do filme se salvam e ele tem apenas uma piada na história: a amizade entre um surdo e um cego.
O personagem de Pryor é cego e ele não quer que ninguém perceba isso, ela tenta andar pela cidade, sem bengala, normalmente. O personagem de Wilder é surdo e também não quer que ninguém saiba disso. Os dois trabalham juntos, um ajuda o outro. Aí surge uma moça e ela mata um cara deixando a arma no local. Gene não ouviu o tiro e só viu a mulher por trás, Pryor não viu a mulher mas sentiu seu perfume. Os dois são presos e conseguem fugir da delegacia para tentar provar sua inocência. A moça está atrás de uma rara moeda de ouro que estava com a vítima. O parceiro dela é o Kevin Spacey, na época com um grande calombo no rosto. Enquanto os personagens procuram pelos bandidos, eles são caçados pela polícia. 




Nenhum comentário: