16.7.20

PÁGINAS DO PASSADO

 Revista SET, ed 239, maio 2007


Revelada a primeira imagem do Homem de Ferro. Robert Downey Jr disse que a armadura é a coisa mais cool que ele já viu na vida. É o nascimento do MCU, a armadura dourada e vermelha só será revelada no futuro. O ator espera que o filme seja um sucesso gigantesco.


Enquanto isso, a franquia Duro de Matar começa sua descida pela ladeira com um Bruce Willis indestrutível que faz coisas absurdas. Seu personagem deixou de ser um sujeito comum, isso tirou todo o charme dos filmes. Fique apenas com a trilogia.



O MCU já tem um segundo filme em produção, mas ninguém fala em MCU ainda. Edward Norton será o novo Hulk. O roteirista do filme é o Zak Penn, o mesmo de x-men 3 (argh). Mas o que salvou o filme foram as dicas de Norton, fã do seriado de tv, tem muitos easter eggs no filme, uma ponta solta (um vilão que nunca mais voltou após vermos sua origem nesse filme) e um tal de Tony Stark nos créditos finais.



A capa, Piratas do Caribe no fim do mundo, recebeu um tratamento digno, 10 páginas. Até personagens coadjuvantes que aparecem por alguns segundinhos no filme ganharam destaque. A expectativa era alta depois do divertido segundo filme. 
A revista acreditava que esse ''Piratas'' seria o último, por isso fez uma lista de novas franquias que poderiam preencher a vaga deixada pela trilogia em Hollywood:


A BÚSSOLA DOURADA (ficou só no primeiro filme)
PRÍNCIPE DA PERSA (idem idem, infelizmente)
NANNY McPHEE (a continuação só pintou em 2010 e parou por aí)
INDIANA JONES 4 (sabe-se que vai ter Shia LaBeouf e mais nada)
CORAÇÃO DE TINTA (acho que ficou só no primeiro filme também)
AS AVENTURAS DO CAPITÃO JACK SPARROW (a SET tava apostando num spin off)



Guerra nas Estrelas completa 30 anos. A revista listou sete motivos para se acreditar que a franquia ainda tem a Força. Já se sabe que Star Wars ganhará seriados de tv algum dia.


Robert Rodriguez e Quentin Tarantino se juntam para uma sessão dupla de cinema com ''Grindhouse''. Mas pouca gente comprou a ideia. Filmes de matinês deveriam ser curtinhos, a coisa toda tinha mais de 3 horas. No fim das contas, para salvar a produção, os dois filmes foram separados. No Brasil, ''Planeta Terror'' estreou em 2007. ''À prova de morte'' só chegou em 2010.


Eles ainda estavam na ressaca do terceiro Homem Aranha. O filme mais lucrativo da trilogia. E hoje, o mais odiado. Recebeu nota 8,5 (?!?!).

 
He-man, pela primeira vez em dvd no Brasil. Comprei a lata que veio cheia de mimos, ainda tenho a camisa:

Gostaria de ter participado dessa promoção da revista mas ... ''o que você faria se tivesse os poderes de Grayskull?''. Ah, essas promoções que fazem perguntas estúpidas, não aguento.


A revista tava numa época bem diversificada. Tinha dvds (Diamante de sangue), televisão (Callas e Onassis no MGM), games (Super Paper Mario), livros e HQs (Anotações sobre um escândalo) e equipamentos (Samsung mobile F300, o celular do futuro).

 
''Quarteto fantástico 2'' e ''Shrek 3'' vem aí. A revista Sexy tinha muito espaço. E a gente só queria ver propagandas da Men's Health.
 

Um comentário:

Unknown disse...

Essa revista anuncíou o inicio da decadência do cinema.