Ok crianças, o ano é 1984 e o Michael Douglas tá muito sexy. Nesse ano, o diretor Robert Zemeckis lançou TUDO POR UMA ESMERALDA, um ''Indiana Jones'' mais moderado com um toque de comédia. Na trama, Kathleen Turner é uma famosa escritora de romances, mas vive sozinha. Antes de morrer, seu cunhado lhe enviou pelo correio um misterioso mapa. No mesmo dia, sua irmã é sequestrada e os sequestradores querem que a escritora leve o tal mapa para a Colômbia. Ao chegar na América Latina, a moça pega o ônibus errado e se perde. Ela encontra o Michael Douglas em seguida, um cara que está traficando aves exóticas. Ele decide ajudá-la em troca de dinheiro, mas depois descobre sobre o mapa e seu magnífico tesouro.
No ano seguinte, o filme ganhou dois Globos de Ouro: melhor atriz e filme (musical ou comédia), e também uma sequência (uau, foi rápido). Douglas, Turner e Danny DeVito estão de volta, mas o diretor era outro (Zemeckis estava ocupado com ''De volta para o futuro''). A JÓIA DO NILO é mais ambicioso e tem mais ação. A trama se passa seis meses após o final do primeiro filme. O casal é forçado a se separar quando a moça recebe um convite de um imperador africano, ele quer que ela escreva sua biografia. Aí ela descobre que o cara é o vilão do filme. Para salvar o povo de sua tirania é preciso recuperar a jóia do Nilo, que ele roubou. Douglas e DeVito logo chegam e tentam a) salvar a moça e b) botar as mãos na tal jóia (mas tem uma pegadinha).
Kathleen Turner tentou pular fora do projeto porque não gostou do roteiro do filme, e seu salário era menor. A Fox ameaçou processar a atriz por quebra de contrato, então ela voltou atrás. E ela estava certa, o filme não fez o mesmo sucesso do anterior e uma terceira parte foi cancelada por conta disso.
3 comentários:
Eita, admitir que eu adorava rever esses filmes na sessão da tarde vai revelar a minha idade kkkk, bons tempos!
Maravilhosos. Marcam minha infância muito antes de Indiana Jones.
Nossa, que coincidência, essa semana mesmo eu tava tentando lembrar "daquele filme estilo Indiana Jones que o Michael Douglas fez com a Kathleen Turner". Eu tava confundindo com o Alan Quarterman.
Postar um comentário