10.7.20

livro - QUATRO ESTAÇÕES


De alguma forma, você já conhece esse livro de Stephen King. Ele traz quatro contos diferentes. ''Rita Hayworth e a redenção de Shawshank'' fala de um cara que foi preso por matar a esposa. Foi adaptado para o cinema, você já viu ''Um sonho de liberdade'', certo? No livro, o rapaz fez uma apólice de seguro em nome da esposa e depois mexeu no freio do carro. No filme o cara ganhou umas ''boas intenções'', ninguém iria torcer pelo Tim Robbins se fosse o mesmo personagem do livro. 
Em ''Aluno inteligente'', um garoto descobre um ex oficial nazista morando em seu bairro e começa a chantagear o velho. Virou filme em 1998, com Ian McKellen. Mas o livro tem um final bem perturbador. O filme, de Bryan Singer, não teve a mesma coragem.
''O corpo'' deu origem ao filme ''Conta comigo'', um dos melhores filmes baseados numa obra de King. Acompanhamos quatro meninos em 1960, eles estão atrás do corpo de um garoto que desapareceu.
O último conto, não sei se virou filme ou curta ou qualquer outra coisa, é bem diferente dos outros que são mais realistas. Tem um toque de terror sobrenatural lá no final e não é muito inspirado, tem cara de lenda urbana e é bem curto. Em ''O método respiratório'', uma mulher está no final da gravidez e se preocupa bastante com o dia do parto. Um médico lhe ensina o tal do método respiratório para ajudá-la quando as contrações começarem, é ele quem conta essa história num clube para outros homens. O final é chocante e surreal.


 

4 comentários:

Anônimo disse...

Não é dessa coletânea que saiu a série Haven?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Haven saiu do livro The Colorado Kid

Anônimo disse...

Obrigado. Sempre faço confusão com as obras do Stephen King e da Agatha Christie.

Anônimo disse...

Para mim, depois de "À espera de um milagre", um dos melhores livros do mestre King. Recomendo a leitura de "Escuridão total, sem estrelas", com 3 novelas e 1 conto. Incrível.

Volta e meia, visito seu blog. Deve confessar que você está muito bonito nessa foto com regata preta, mas já vi que é compromissado =/