12.7.20

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Filme espanhol de 2006. AZUL ESCURO QUASE PRETO tem drama, comédia e personagens gays. Conta a história de Jorge, um rapaz com uma vida bem complicada. Ele não quer ser porteiro de um prédio, como seu pai, ele quer um emprego melhor, pretende fazer faculdade. Mas o velho sofre um derrame. Sete anos depois, encontramos o rapaz, com 25 anos, trabalhando como porteiro. Ele não teve alternativa, precisa cuidar de seu pai inválido. Jorge acredita que pode se dar bem em qualquer entrevista de emprego se estiver usando um terno azul escuro, quase preto, que viu numa vitrine. É um terno caro, mas ele está juntando uma graninha.
Seu irmão Antonio, que está na cadeia, também precisa de sua ajuda. A namorada de Antonio, uma detenta na ala feminina, precisa engravidar para poder ser transferida para outra ala. Ela não aguenta mais ser espancada pelas outras detentas. Antonio quer que o irmão faça visitas conjugais e tente engravidar a moça.
A comédia fica por conta de um amigo de Jorge. Ele descobre que o pai faz sexo com um massagista. O rapaz marca uma hora com o profissional e descobre que também é gay.
O final do filme é bem amargo, meio injusto com o personagem principal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fiquei interessado, mas vc ter falado que o final é bem amargo fiquei com receio... Mas enfim, minha curiosidade vai me fazer procurar kkkk