16.7.20

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Corta para ontem, eu tava revendo um dvd da Liga da Justiça de 2012. Um vilão roubou do Batman os planos que ele havia elaborado para subjugar os membros da Liga caso um deles se tornasse uma ameaça. Um filmão.
Corta para 2009, a Disney comprou a Marvel e as pessoas ficaram com medo de que o estúdio infantilizasse os heróis. Corta para 2015, em Super Aventuras Marvel: Batalha gelada, os Vingadores precisam salvar o Papai Noel. 

Aí o manolo vem e diz, mas é uma animação para crianças e tal. Sim, ok, mas nesse caso, bebezinhos. É uma pena, a Capitã Marvel faz parte do grupo e sua estreia no MCU ainda tava só na promessa. Então temos Loki, o vilão quer roubar uma caixa mágica que pode drenar todos os poderes do Papai Noel. Homem de Ferro, Capitão América, Capitã Marvel e Réptil (estreou nos gibis nos anos 2000, não é do meu tempo) tentam impedir Loki e batem de frente com os elfos luminosos da mitologia nórdica, que trabalham para o Noel. O Homem de Ferro é o único da equipe que não acredita na existência do Papai Noel, ele só quer prender Loki. Enquanto isso, o Hulk tenta explicar para o Thor o significado do natal, e Rocket Racoon, ao lado do Groot, tenta caçar o velhinho e acaba encontrando a irada Mamãe Noel, que adora pilotar espaço naves.
O longa foi criado pela Marvel Animation, a animação é preguiçosa demais, em alguns momentos apenas as bocas se movem. Ou faltou grana ou faltou tempo, eles queriam lançar o dvd antes do próximo natal? O roteiro tem duas páginas. Só os fortes conseguem encarar esses intermináveis 73 minutos.



 

Nenhum comentário: