Em algum momento da vida, alguém lhe mostra um erro cometido em algum filme e você vai lá e diz: que legal hahaha. Mas, às vezes, o maldito erro não vai embora. Você vai reparar nele toda vez que rever o filme. A coisa deixa de ser engraçada, se torna irritante, atrapalha tudo, você não consegue pensar em outra coisa, GRRRRR.
A sequência do T-rex tá cheia de erros. Que fim levou o pé da cabra? De onde saiu aquele precipício no cercado do dinossauro? A porta do carro das crianças, deixada aberta pelo advogado, se fecha, e abre novamente, sozinha. Um pouco antes disso tudo, eu sempre reparo no sumiço do dr Grant. Ele está sentado ao lado de Ian no carro, mas desaparece quando Ian se levanta para falar com Hammond pela câmera.
Meu namorado me apontou esse erro. Ficou difícil rever o terceiro ''De volta para o futuro'' e me concentrar na fala do dr Brown no final. Estou sempre olhando para a cara de choro do garotinho. Por que ele está chorando? Buuu, não quero ser ator, meus pais me obrigaram, buuuuu. Reza a lenda que o menino só queria ir ao banheiro e tentava mandar sinais para o diretor. Ele acaricia e aponta para o piu piu.
Avião? Que avião? O mesmo sobre a cabeça do Brad Pitt em ''Tróia''? Aquilo é fake. Existem erros de verdade em ''Gladiador'', como o tanque de gás dentro da biga, eu nunca o vi. Mas sempre reparo no cara de calças jeans, no começo do filme, após a primeira batalha, tentando sair do cenário andando de costas por trás de um cavalo.
Aí, ela tira a coroa e solta a trança. Quando ela puxa a trança para a frente do corpo, o cabelo passa através de seu ombro. Aí, eu paro de cantar pra olhar isso...
Esse erro em ''O garoto do futuro'', ou ''Teen wolf'' se preferir, veio do Family Guy. Mas não é um homem com o pênis de fora, como dizem na animação. É uma mulher com a calça aberta. Ela se levantou da arquibancada e não fechou a braguilha.
Eu não precisava de internet para descobrir esse erro nos anos 1990. O tigre rasgou a calça do príncipe, mas ficou com um pedaço da cueca na boca. A gente deveria ter visto a bunda do personagem.
Esse erro em ''Forrest Gump'' apareceu para mim na época em que o filme estava em cartaz. Eu já tinha visto o filme na tela grande e não reparei nesse erro. Depois que fiquei sabendo do ''ferro de passar que se move sozinho'', reparei nisso no vhs, no dvd, no blu-ray ... Estragou um momento tão tocante...
E por falar em momentos tocantes... Ninguém tem culpa da atuação do cavalo em ''A história sem fim''. O garoto o abraça segundos antes de sua morte, mas o bicho lhe dá uma cabeçada. O ator não saiu do personagem por conta disso.
Final romântico em ''Flashdance''. Quando Alex corre na direção de Nick, ele a levanta no ar e rodopia. A cena é cortada meio segundo antes do pé da moça bater na cabeça do cachorro. Eu prefiro acreditar que não bateu, não dá pra saber, mas o final romântico já era pra mim.
Por que o diretor quis complicar tanto as coisas? Eu nem reparo mais no diálogo das moças em ''...E o vento levou'', só fico olhando para as sombras. São ''sombras dublês'' e o movimento tá todo errado.
Um comentário:
No primeiro High School musical, no final, quando o time está saindo da quadra pra ver o teste do Troy e a da Gabriella, um cameramen é filmado saindo junto com o time. Eu não consigo não olhar para o cara hahahahah
Postar um comentário