23.7.20

CHP COLLECTION

RESIDENT EVIL (2002)
Milla Jojô não se parece com a Jill dos games, mas vamos lá, vamos conferir esse filme. Não. Espera. Quem é essa mulher? Essa não é a mansão que eu conheço (passei horas preso lá dentro). Cadê o Chris? Cadê todo mundo? ''O hóspede maldito'' (a gente precisava desse subtítulo?) só ficou com cara de RE quando apareceu o primeiro cachorro zumbi. Eric Mabius foi levado até o projeto Nêmesis, será que o segundo filme vai se salvar?

 
RESIDENT EVIL 2: APOCALIPSE (2004)
Olha só, apareceu a Jill, e o Carlos também. Mas o Nêmesis, nhé. O filme tá cheio de zumbis e traz muitos elementos dos games, como a abertura de ''Code Veronica'' (com a Alice no lugar da Claire). Eu curti muito a batalha final. Mas aí, a Milla ganhou super poderes.

 
RESIDENT EVIL 3: A EXTINÇÃO (2007)
Agora temos Carlos, Claire e Wesker. E um clima de Mad Max. Estamos num mundo pós apocalíptico. O final, com os clones, foi interessante.
 
RESIDENT EVIL 4: RECOMEÇO (2010)
É o meu filme favorito porque tem jeitão de vídeo game. Tem Jill (nos créditos finais), Chris e Claire. Alice perdeu seus poderes e o pessoal está ilhado numa prisão cercada por zumbis. O plano é sair voando pelo telhado e chegar até um navio. O monstro do machado deixa o filme com cara de jogo (Silent Hill, mas tudo bem).


 
RESIDENT EVIL 5: RETRIBUIÇÃO (2012)
Essa sequência foi uma confusão só. O filme resolveu comemorar os dez anos da franquia. Trouxe a Michelle Rodriguez de volta, Jill, Carlos, a Rainha Vermelha, e parece ser um remake do primeiro filme porque a missão é a mesma. Tem Leon, Barry e Ada, mas os irmãos Redfield sumiram no ar. Tem efeitos especiais exagerados, e cansativos, chupados dos games (dead island e Mortal Kombat, nada de RE).

 
RESIDENT EVIL 6: O CAPÍTULO FINAL (2016)
E por falar no primeiro filme... Todo mundo sumiu, sem explicações. Apenas a Claire aparece. Alice volta para o laboratório do filme de 2002 porque tem 48 horas para encontrar um anti vírus e impedir a extinção da humanidade. Lembra do Sherlock Holmes do Robert Downey Jr? Esse último RE usa bastante aquele efeito ''flashback barra bullet time'', vamos rever essa cena com detalhes, e em slow motion, porque você perdeu alguma coisa. Cara, como isso é irritante, acontece várias vezes, Alice e Wesker ficam prevendo os movimentos um do outro, que porre.





 
RESIDENT EVIL DEGENERAÇÃO (2008)
Quando Milla estava se preparando para o quarto filme, surgiu um longa animado made in Japan para a alegria dos gamemaníacos. A trama se passa sete anos após o segundo jogo. Claire e Leon se reencontram num aeroporto que é colocado em quarentena quando o vírus zumbi começa a infectar as pessoas no local.


 
RESIDENT EVIL CONDENAÇÃO (2012)
Outra animação digital. Alguns anos após RE4 (o jogo), Leon e Ada enfrentam o parasita Las Plagas num país europeu que está passando por uma guerra civil. A trama não tá muito legal, mas o filme tem ótimas sequências de ação. O chefão final do primeiro game (1996) faz uma aparição.


 
RESIDENT EVIL: A VINÇANÇA (2017)
Não é um filme muito legal, mas tá cheio de referências. Chris está atrás de um cara chamado Arias. Ele recebe a ajuda de Rebecca Chambers (do primeiro game), ela criou uma cura para o vírus que Arias usa como arma. Fechando o elenco, temos o Leon, que já passou pelos eventos de RE4.


 
RESIDENT EVIL, A CONSPIRAÇÃO UMBRELLA
Meu único livro sobre a franquia. Existem vários por aí que tentam se encaixar entre os games, mas eu fui atrás deste aqui porque se trata de uma novelização do primeiro RE, o game de 1996. Não dá pra chamar de novelização no fim das contas, parece que a escritora escreveu o livro enquanto alguém jogava RE na sua frente. É como se fosse um ''detonado'' numa revista de games, com as dicas para você chegar ao final. Vale a pena porque faz você revisitar o jogo clássico.

4 comentários:

Anônimo disse...

Gente... e onde foi que eu parei?

Anjos da Noite é outro filme que eu não sei até onde assisti.

Kayo Ewing disse...

O segundo livro da SD Perry é muuuito melhor, é uma história original protagonizada pela Rebecca e não tem essa cara de detonado kkk

Devia fazer spinoff do blog falando de jogos: Games, Homens e Joysticks

Gilberto Abreu disse...

Os deuses do cinema que me defendam dessas desgraças de filmes, assisti até o quarto e até hj não sei explicar o porquê diabos fiz isso.

Amo os games de paixão, mas só eles mesmo...Alice que se exploda.

Anônimo disse...

O monstro do machado que você falou existe no resident evil 5 só que eles não correm como o do filme
No Condenação não aquele não é o ultimo chefão do primeiro jogo o do 1° jogo é o T-102 os que aparecem no filme na verdade são o T-103 mais conhecido como MR.X que aparece no segundo jogo
O Vingaça se passa após os eventos do Resident evil 6 não do 4.