10.10.19

netflix - HERÓIS MODESTOS


Espero que a NF invista em mais produções desse tipo, é difícil a gente ver curtas animados japoneses. HERÓIS MODESTOS vem com três curtas. O primeiro, Kanini & Kanino, tem um belo visual. É sobre uma família de pessoas minúsculas que vivem no fundo de um rio. A mãe foi "desovar" (cof cof) na superfície e deixou o marido sozinho com os dois filhos. Quando o pai é arrastado pela correnteza, as crianças precisam aprender a se virar sozinhas.
No segundo curta, A vida não se perderá, temos um menino que é alérgico a ovos desde sempre. Sua mãe tenta levar uma vida normal, mas quando ela se descuida o garoto vai parar no hospital. É bem estressante, o menino precisa aprender a ficar sempre atento. Merecia um final melhorzinho. É difícil acreditar que a mãe, depois de tudo que passou, ainda guarda sorvete na geladeira.
O último curta, Invisível, mostra um cara que é literalmente invisível. Mas é sobre uma pessoa que se sente invisível. É uma alegoria. O rapaz se sente só no mundo e acha que, se ele sumisse da face da Terra, não faria diferença para ninguém. Adorei o final.



Nenhum comentário: