8.10.19

DIGA "SIM" ÀS DROGAS


Uma das maiores bombas de 2018, um live action que a Disney quer enterrar e esquecer. Custou 120 mi, faturou 170, mó fiasco. O QUEBRA NOZES E OS QUATRO REINOS parece um especial de tv dos anos 70/80, apesar dos efeitos especiais caríssimos, tudo é muito amador. Só as crianças pequenas vão gostar do filme.
Na trama, a jovem Clara recebe um presente de natal que sua falecida mãe pretendia lhe dar. Ela ganha um ovo de metal que só pode ser aberto com uma chave, e ela não tem essa chave. Então ela procura o fabricante do ovo, o Morgan Freeman. Aí acaba indo parar em outro mundo, um lugar mágico dividido em quatro reinos e ela é a herdeira do trono. Com a ajuda da fada Plum (Keira Knightley bem exagerada), ela tenta invadir o reino de Mãe Ginger (Helen Mirren pagando mico), que está com a sua chave.
Morgan Freeman, o portal, a coruja, a irmã de Clara não tem importância, explicações ... quem precisa de explicações? O roteiro tem duas folhas. Isso porque o filme quer tentar ser mágico, e tudo saiu forçadamente.
É claro que não falta Tchaikovsky na trilha. Se o filme fosse um musical a gente nem notaria a trama bobinha. A produção tá cheia de pompa, daria um belo musical.
Nos créditos finais, um balé com bailarinos exibindo o pacote. 



2 comentários:

Anônimo disse...

Só as crianças pequenas vão gostar do filme.

Eu esperava uma grande trilha sonora, mas também não aconteceu. O filme reviver alguns outros filmes Disney foi legal.

Kayo Ewing disse...

Versão da Barbie >>> Versão dos ratos nazistas >>>> isso