30.10.19

AICNÊICAP


E aí apareceu aquilo no site do cinema. A Cinépolis da minha cidade iria exibir o filme O ILUMINADO, um único dia, uma única sessão, corri e garanti meu ingresso. É a segunda vez, este ano, que eu vejo um filme do Stanley Kubrick na tela grande. Legal. Fiz as contas para saber quando voltaria para casa, é um filme longo. E é também um filme de 1980. Imaginei que não haveriam trailers antes do filme.
Mas eles estavam lá. Tinha o Luciano Huck beijando uma alface, tinha o "nível Fanta", tinha a Lília Cabral. Depois veio Medo profundo 2, James Cameron falando sobre o novo Exterminador ... Só que a tela não estava centralizada. Esperava que a pessoa na sala do projetor corrigisse esse problema antes do filme. Foram vinte minutos de trailers.
Uma funcionária do cinema entrou na sala e alguém lhe apontou a tela. A projeção era um trapézio isósceles na parte inferior do telão, escondendo as legendas. A moça disse que iria tomar uma providência, "é só um minutinho", mas a exibição continuou e o filme começou. Deram um pause no filme quando o nome de Jack Nicholson estava saindo do enquadramento. Depois de algum tempo, a tela mudou.



Uatarréu? O Anselmo tirou uma foto da tela com o celular. Ficamos assistindo (contei que a sala estava cheia?) enquanto linhas verdes e vermelhas eram esticadas na vertical e na horizontal (a plateia queria botar fogo no cinema) vagarosamente até preencher o espaço do telão. 
Do começo ao fim, a exibição do filme foi perfeita. Mas voltamos pra casa no escuro e na chuva (que começou a cair assim que entramos no carro), e o Anselmo não gosta de dirigir na chuva (argh, a janela do quarto ficou aberta). Pelas minhas contas, a sessão, marcada para 19:30, começou às 20:10, + 150 minutos de filme = quem precisa levantar cedo numa quarta feira para trabalhar?

3 comentários:

Neto Paes disse...

Olha, temos um carro e um celular agora?! Que progresso!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Hum, o carro não é meu, nem o celular ... também estou usando o cartão de crédito dele ... rs

Raul disse...

Quero foto de vocês não da tela.