17.10.19

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Eu nunca vi o trailer, vi apenas o poster no corredor do cinema. Parecia ser um filme para crianças pequenas. Mas não é não. Lembra um pouco as animações do Don Bluth, é bem anos 80, até no visual dos bichinhos. Os adultos podem curtir.
A pessoa que criou o título br não viu o filme. O CORAJOSO RATINHO DESPEREAUX (2008) conta a história de um camundongo. Existem ratos no filme e eles vivem em outra parte do castelo. Na trama, um pobre rato causa, acidentalmente, a morte da rainha de Dor. O rei decide acabar com o festival anual da sopa, para a infelicidade do povo, e todos os ratos são banidos.
Na cidade dos camundongos nasce o pequeno Despereaux. Diferente dos outros camundongos, Despereaux nunca sente medo. Isso deixa seus pais envergonhados e ele pode ser banido da cidade. O camundongo, mais uma vez, é camundongo, visita a biblioteca do castelo, se apaixona por histórias de cavaleiros e princesas. Ele se torna amigo da princesa de Dor e do rato que causou toda a confusão.
Animação da Universal que foi ignorada pelo Oscar. Foi baseada num famoso livro. Para se ver em inglês, tá cheio de gente famosa no elenco de vozes. O final é meio fraquinho, a criatura feita de vegetais não fez o menor sentido, mas tem lição de moral, é um belo conto.

Nenhum comentário: