13.10.19

DÊ UMA CHANCE PARA ...


A saga de ''Guerra nas estrelas'' chegou ao final em 1983. Fim, finito, nunca mais veríamos outro filme. Tava todo mundo triste. Então George Lucas teve a ideia de fazer um filme para a tv em 1984. Nada de Luke, nada de Vader. O que as pessoas querem ver? Ewoks é claro, pensou ele. Quando o ''Retorno de Jedi'' estrear, os ewoks vão roubar a cena, então, vamos trazer mais ewoks para satisfazer a todos, previu o sr Lucas.
No fim das contas, CARAVANA DA CORAGEM até funciona. Típica fantasia dos anos 80, monstros em stop motion, criaturas peludas, fadas, um pouco de magia e SIM, ainda é Star Wars: se você reparar bem, notará que Kaink é sensível a Força (aquele cristal na ponta do cajado dela poderia ser o mesmo cristal que é usado em sabres de luz).
Eu vi o filme na tv quando criança, tarde da noite (por conta disso tinha mais de duas horas de duração, malditos reclames) e tive pesadelos com o gigante feioso que aparece no final. 
O filme deu origem ao seriado animado de 1985, pura magia Disney, que teve apenas duas temporadas. E também deu origem, infelizmente, a outro filme, em 1985, também para a tv. ''A batalha de Endor'' é um filme tão ruim que acabou enterrando a franquia por 13 anos, passe longe desse filme (ele ainda conseguiu destruir o final feliz do filme de 1984).
 

Um comentário:

Anônimo disse...

A-D-O-R-O