4.10.19

em cartaz - CORINGA


Sim, é um filme violento, tem uns momentos perturbadores e assustadores. É um filme sobre o Coringa, o que você queria? E eu não fiquei muito chocado, o cinema já era assim na década de 1990, depois o povo ficou cheio de mi mi mi. O filme lembra um Tarantino das antigas (o bom Tarantino), cru e verdadeiro como um Kubrick. Joaquin Phoenix realmente impressiona, acho que o Oscar vai se lembrar dele em 2020 porque a) eles querem audiência e o povo vai cobrar uma indicação e b) o filme tem tudo para se tornar cult.


 Um péssimo dia


Já que o personagem nunca ganhou uma origem oficial, o filme apostou numa trama original e caprichou. Logo de cara, você nota que Arthur Fleck é um azarado. Com problemas mentais, ele faz de tudo para conseguir grana, com empregos honestos, para cuidar de sua pobre mãe (Frances Conroy). Mas o mundo parece estar contra ele. Quando Arthur atinge seu limite, ele resolve se vingar do mundo. Revelações sobre o seu passado o deixam ainda mais insano, ele é uma vítima da sociedade, tenta fazer tudo certinho, mas ... Não se pode culpar o personagem o tempo todo, ele é o herói e o vilão do filme, acompanhar a evolução do cara é um tanto desconfortável. O filme pode colocar você para baixo. Mas, sim, CORINGA é um dos melhores filmes do ano. Um soco no estômago, não é para todos os públicos.
Notei uma coisa estranha em dois relógios de parede, vamos ver se alguém descobre um easter egg ali no futuro.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Joker
ANO: 2019
PAÍSES: eua, canadá
DURAÇÃO: 2h 1min
DIRETOR: Todd Phillips
ELENCO: Joaquin Phoenix, Robert De Niro e Frances Conroy
ESTREIA BR: 3 de outubro




2 comentários:

Unknown disse...

Curioso vc fez exatamente o que os que estavam reclamando do filme disseram que fariam, justificar os crimes culpando a todos menos a loucura do proprio protagonista.

Raul disse...

Marvel terminando o ano com a bomba Vingadores Ultimato, e DC terminando com Joker. O mundo dá voltas!