16.10.19

GALERIA DO TERROR


Cuidado com a sinopse, tem gente querendo vender AS VOZES (2014) como comédia. Na verdade o filme é um thriller de suspense, tem humor negro sim, mas também é perturbador e cheio de baldes de sangue.
Dirigido por Marjane Satrapi, a autora de ''Persépolis'', o filme traz um Ryan Reynolds bem tímido e bonitinho, que acaba puxando um pouco para o filme ''Psicopata americano''. Ele teve uma infância horrível, e agora visita uma psiquiatra de tempos em tempos. Mas ele parou de tomar seus remédios porque ele se sente só, com os remédios ele não ouve as vozes. Ele tem um gato e um cachorro, e ambos sabem falar.
É claro que tudo isso só existe na cabeça do rapaz, até um certo ponto ele sabe disso. Ele se apaixona por uma colega no trabalho e não é correspondido, e aí começa o banho de sangue.
Um clima de comédia pinta nos créditos finais, completamente deslocado do restante do filme. Se quiser chamar o filme de comédia tudo bem. Mas o personagem tem uma história tão triste, eu não ri em momento algum.



Nenhum comentário: