7.10.19

REVISITANDO O MCU


Quando o universo Marvel começou, o CHP tinha cinco meses. Ninguém falava nada sobre "fases", mas haviam sugestões nas cenas pós créditos que anunciavam um futuro filme dos Vingadores. "Estamos montando uma equipe", um martelo perdido, o tesseract, uma pequena frase lá no final do filme do Thor: Thor retornará em "Vingadores". O filme dos Vingadores seria um evento e tanto, mas o que viria depois? 
São onze anos de MCU (12 de CHP) e vinte e três filmes até o momento, agora eu quero saber o que o meu eu do passado tinha na cabeça quando viu cada uma dessas fases na tela grande.



Começar pelo Homem de Ferro foi arriscado, e no fim o personagem se tornou um ícone. Meu eu de 2008 curtiu o que viu, deu nota dez. O Hulk me fez esquecer do desastroso filme de 2003, sinto muito Ang Lee, tinha cara de HQ (mesmo) e fazia homenagens ao seriado de tv. Nota nove, e nota máxima pro blu-ray, curti muito os extras.
"Homem de ferro 2" pisou na bola, nota nove no cinema, depois perdi a empolgação e o blu-ray perdeu dois pontos. Thor foi legal, cara de HQ de novo, nota nove, perdeu um ponto no blue. O primeiro filme do Capitão foi o máximo, acho que merecia um dez, na época ganhou um nove. E o filme dos Vingadores? Wow. Com o Thanos no final, eu fiquei maluco. Dez no cinema, merecia um Super Combo, e dez no blue, que veio dentro de uma lata.



A segunda fase começou com "Homem de ferro 3". Não consegui esconder a decepção em relação ao Mandarim, o resto do filme foi ok, nota oito. "Thor 2" também foi ok, nota oito pra mim é um carinho na cabeça. Mas "Capitão América soldado invernal" merecia um dez, não um oito. "Guardiões da galáxia" me conquistou, nota máxima. Olha o Thanos de volta, com a manopla do infinito, o final de "A era de Ultron" me fez lamber os dedos, mas o filme não merecia um oito, eles estragaram o vilão.
O filme do Homem formiga foi muito divertido, mas um dez foi exagero.



"Guerra civil" foi memorável, merecia nota máxima, levou um dez ... Dr Estranho nota oito, foi justo.  "Guardiões da galáxia 2" nota dez? Não foi tudo isso não. "Homem Aranha de volta ao lar", nota oito. Sem o tio Ben, dependente demais do Homem de ferro, um sete seria melhor. "Thor Ragnarok" mereceu mesmo um nove, ou um nove ponto cinco, mas não dou esse tipo de nota aqui. Pantera negra, dez, justo. Guerra infinita, super combo, ceeeerto. 



Homem formiga e a Vespa, nota oito, concordo. Capitã Marvel ... acho que faltou uma narrativa melhor, não daria oito, talvez um sete. "Vingadores ultimato" mereceu o Super Combo. "Homem Aranha longe de casa", carinho na cabeça, nota oito. Valeu pelos easter eggs. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Capita Marvel não dá! Comprei o BLUE e até hoje não vi. Só está aqui pra fechar a coleção. Que ainda está incompleta, maldito steelbook de ultimato que desapareceu da face da terra ...

Kayo Ewing disse...

Melhor trilogia: Capitão América
Pior Trilogia: Thor
Melhor filme: Soldado Invernal
Pior filme: Homem de Ferro 3
Injustiçado: Hulk do Norton

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

O steel de Ultimato e o steel de Capitã Marvel estão em pré venda, dia 13 de novembro. Ultimato vai ter dois discos, filme + extras. O steel de Capitã Marvel é lindão, mas o filme ... 130 reais cada um.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Eu gosto do Hulk do Norton, apesar dos "brasileiros" dublados que aparecem no filme.

Anônimo disse...

Onde isso, menino? Não brinca comigo

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Vídeo pérola ponto com ponto br