22.5.23

💿 POR QUE MINHA COLEÇÃO TEM BURACOS?

Esse é o maior de todos. Comprei todos os filmes do MCU, desde 2008, tenho as três primeiras fases completas. Mas aí chegamos na fase 4, e a Disney parou de lançar mídia física por aqui. "Miranha sem volta para casa" é o único filme desta fase que eu tenho, porque foi lançado pela Sony. Eu fui atrás dos importados, cada vez mais caros, e o filme que abriu a fase foi o filme da Viúva Negra ... hum ... eu não gostei tanto dele assim ... os outros cinco filmes eu toparia, mas e a grana?


É claro que eu tenho MIB na coleção. Eu já estava comprando DVDs quando "Homens de preto 2" foi lançado, vi o filme no cinema e não curti. Anos depois veio o terceiro filme e eu achei ele legal, comprei o disco, mas ficou um buraco. Não tenho interesse em rever ou comprar o segundo filme.


Essa é uma coleção que eu adoraria fechar. São dez filmes do Jason clássico. Um "amigo" meu pediu os primeiros filmes emprestados e nunca mais devolveu. Tive que comprar tudo de novo. Era fácil encontrar os seis primeiros filmes, ganharam até novas edições no Brasil. O décimo filme, "Jason X", também foi fácil de encontrar. Sofri pra conseguir o nono filme. Me faltam o sétimo e o oitavo. O sétimo eu já vi numa livraria, que não existe mais, e tava super caro por algum motivo, mas o oitavo eu nunca vi por aí. 


Por mim, o buraco seria maior. Comprei o box do Superman porque queria os dois primeiros filmes (que mais tarde comprei em blu-ray também). Infelizmente, o terceiro filme veio junto no pacote. Felizmente, o quarto filme não estava lá. Entre "Sups 3" e "Sups o retorno", tem um buraquinho e eu não ligo.


Remake descarado de "Caçadores de emoção", mas eu curti, comprei o primeiro e o segundo "Vs&Fs". Não vi o terceiro, ah, se os atores não toparam voltar ... só recentemente conferi "Desafio em Tóquio" nos streamings. Fui ver o quarto no cinema e adorei, comprei o disco. Aí saiu o quinto filme, fui ver no cinema, e, como brasileiro, me senti profundamente ofendido. A franquia morreu pra mim naquele filme, nunca mais vou ver outro, nem o último do Paul Walker, que muita gente fala bem. Aquele foi um ano horrível, a animação "Rio" também me tirou do sério. 


 
Tenho todas as HQs do Asterix, nunca gostei dos live action, comprei apenas as animações. O primeiro desenho é de 1967, nunca gostei dele, não comprei quando saiu em DVD. Tenho todos os outros, de 1968 a 2014 (acho que a animação de 2018 nem ganhou dvd br, nunca encontrei). Lá no meio do caminho, estão as minhas favoritas, "A surpresa de César (1985)" e "Entre os bretões (1986)", tenho os dois filmes em vhs. Nunca ganharam dvd br. Quando quero matar saudades, encontro os dois filmes no YouTube, com a dublagem da rede Bandeirantes (atual Band se não me engano), do jeito que eu gosto.

Nenhum comentário: