Filme da Disney de 2006. SELVAGEM deveria estar 90% pronto quando a Dreamworks lançou "Madagascar" em 2005. Os dois filmes são super parecidos e mesmo assim a Disney não abandonou o projeto. Gastaram uma fortuna nesse filme e ele estava em planejamento desde os anos 90. Foi um fracasso de bilheteria, ganhou um dvd e um vhs (o último vhs lançado pelo estúdio) no mesmo ano e depois foi esquecido. Foi tudo tão rápido, perdi o filme e depois esqueci dele, no mesmo ano tivemos "Os sem floresta", muito bichinho virtual ao mesmo tempo, perdi a vontade de ver qualquer coisa e anos depois (re)descobri que SELVAGEM era um filme da Disney (você não vê merchandising dele em lugar nenhum) e só agora resolvi conferir esse "Madagascar um ponto cinco".
No zoo de niuiorqui, os animais fazem festas quando anoitece. O leão Sansão se desentende com seu filho Ryan (tecnicamente, Simba e Simba, ambos os bonecos poderiam estar no live action do Rei Leão, eles têm emoções faciais) e o filhote se esconde num container. A caixa é içada e levada até o cais. O Leão e seus amigos, uma girafa, um esquilo, uma serpente e um coala que parece estar sempre bêbado, deixam o zoo (que legal, tocou Coldplay) e atravessam a cidade (fantasma, dá pra contar nos dedos de uma mão o número de humanos que aparecem nesse filme) tentando impedir que Ryan seja levado de barco até a abre aspas África fecha aspas.
O filme começa legal, depois fica chato, volta a ficar legal quando aparecem os gnus fanáticos, mas precisava terminar com um número musical nada-a-ver? Comparar com Madagascar é malvadeza, o filme da Disney é muito simplório (estão mexendo nesse roteiro desde 1991? Não acredito) e muito pouco divertido.
Um comentário:
Eu chorei de rir com o coala falando "eu vou vomitar... Eu vou vomitar..." Hahahahhah
Postar um comentário