A série tinha sim alguns problemas, às vezes os estereótipos eram a única piada. Mas era uma animação LGBT, a gente precisa de mais séries deste tipo. O chato é que, sempre que aparece uma, ela é cancelada em pouco tempo. Eu gostei de ver o Steve cantando Meat Loaf (é uma animação para adultos, adultos conhecem a canção de 1993) e as referências a Brokeback mountain.
Outra série com personagens LGBTs. Pelo que eu fiquei sabendo, a série foi cancelada por causa da pandemia, muitas produções foram paralisadas (caramba, o lockdown já parece um sonho distante), mas a série não retornou depois disso.
8ª POSIÇÃO: AMIZADE DOLORIDA (2 temporadas)
A primeira temporada foi muito divertida. A segunda tava sem rumo, sem ousadia, deixaram a putaria e a comédia meio que de lado. É uma pena, aquele era um universo bem interessante de se explorar.
7ª POSIÇÃO: CRIANDO DION (2 temporadas)
A primeira temporada me fazia lembrar do primeiro ano de "Heroes", um jeito bem legal de apresentar uma série com meta humanos. Dion tem poderes incríveis mais ainda é uma criança, isso causa muitos problemas para sua estressada mãe, que precisa manter o garoto escondido. Na segunda temporada temos um super vilão e outras crianças com poderes, mas a história ficou meio chatinha.
6ª POSIÇÃO: CURSED, A LENDA DO LAGO (1 temporada)
Tinha tudo para ir bem longe. A história conta a origem da Dama do lago, uma espécie de ninfa que guardou a espada Excalibur para o rei Arthur, mas a série está beeem longe deste ponto. A personagem principal tenta ajudar os seres mágicos da Inglaterra que estão sendo perseguidos pela igreja. Também temos personagens gays e um ótimo vilão.
5ª POSIÇÃO: SPACE FORCE (2 temporadas)
Versão da NASA de The Office, valia a pena pelo elenco. O humor era meio raso, mas afiado, eu gostava de todos os personagens. A segunda temporada não tinha boas histórias. O personagem de John Malkovich era gay e não ofendia ninguém.
4ª POSIÇÃO: TUCA & BERTIE (3 temporadas)
A Netflix tem a primeira temporada, a HboMax tem as outras duas (ainda não vi a terceira). Animação para adultos no estilo Bojack Horseman, direcionado para mulheres. Debaixo de tantas esquisitices (animais e vegetais antropomórficos) temos um pouco de Sex and the City. Na segunda temporada, Tuca (Tiffany Haddish é sensacional) começa a explorar sua bissexualidade sem que essa descoberta seja tratada como um evento. Ainda dou muita risada com a frase "Meus parabéns, você viu um pornô até o final, nunca ninguém fez isso".
3ª POSIÇÃO: CLUBE DA MEIA NOITE (1 temporada)
Me conquistou com poucos eps, gostei dos personagens, das histórias, do estilo Stephen King (o clássico). Dizem que a série bateu um recorde de jump scares logo no primeiro ep, pra mim ela foi muito divertida, o elenco jovem se destaca, temos terror e mistério. Ficaram poucas pontas soltas, acho que isso deveria ser regra na Netflix, finais de temporada sempre fechadinhos, porque nunca se sabe...
2ª POSIÇÃO: FINAL SPACE (3 temporadas)
Uma série incrível de ficção científica. Em muitos momentos era mais agradável de assistir que "Rick and Morty" porque não apelava para o grotesco. Infelizmente, não havia espaço para comédia na terceira temporada, o último ano foi muito sombrio e deixou pontas soltas. Tem outro canal tentando salvar a série, mas as temporadas da Netflix vão desaparecer em breve.
1ª POSIÇÃO: O CRISTAL ENCANTADO, A ERA DA RESISTÊNCIA (1 temporada)
Eu sou muito fã do filme de 1982. O seriado (também produzido pela oficina de bonecos de Jim Henson) é um prequel, mostrando como era o mundo quando os gelflings ainda existiam, nos apresentando a diversas tribos diferentes deste pequeno povo. Representantes das tribos principais são os protagonistas da série bem no estilo Game of thrones. Eles serão os primeiros a descobrir que os skeksis são os vilões da história. Eu amei demais essa série, após o cancelamento prometeram um longa metragem para amarrar as pontas soltas e até agora nada (snif).
2 comentários:
Achei bem interessante a nudez em Q-Force, e gostaria de mais temporadas. Final Space é que ficou muito dramalhento pro meu gosto. Agora, vão ressuscitar Futurama! To louco pra ver.
Só vi Q-Force, também detesto cancelamento sem final.
Postar um comentário