Seriado de 1989, PETER PAN NO BOUKEN ("As aventuras de Peter Pan" no Brasil) foi exibido na rede Globo em 1990. Durou apenas uma temporada, com 41 eps, mas era dividido em duas fases. O animê respeitava bastante o livro de J.M. Barrie, haviam apenas três garotos perdidos na Terra do Nunca, mas todo o restante estava lá, piratas, sereias, índios, o crocodilo ...
E era bastante óbvio que Peter e Wendy sentiam algo um pelo outro. Não consegui confirmar isso, mas parece que a emissora recebeu cartas de pais enfurecidos, o desenho era sombrio demais para as crianças. Quando "mudou de fase", o capitão Gancho foi deixado de lado, quase não aparecia mais na série, e surgiu uma vilã original chamada Sinistra, que queria destruir a Terra do Nunca. O animê chegou a ter um episódio final, onde os irmãos Darling voltam para casa, e quando Peter visita Londres mais uma vez, conhece a filha de Wendy.
Polêmico ou não, a Globo retirou o desenho da programação após quatro meses e o substituiu por outra animação, desta vez ocidental, do personagem: "Peter Pan e os piratas" (de 1990, uma temporada apenas, mas foi exibido por três anos) era uma animação toda certinha, leve e inocente, com um capitão Gancho que parecia um sapo, e não me conquistou.
Um comentário:
https://m.youtube.com/watch?v=5_uztBI2pbk&t=1s&pp=ygUfT3MgY8OpdXMgYXp1c2kgZGUgcm9tZW8gZXJhIGdheQ%3D%3D
Postar um comentário