1- O EXTERMINADOR DO FUTURO (1984)
Ficção, suspense, ação, um filme que marcou época. Até então, James Cameron só tinha um filme no currículo ("Piranha 2") e essa sua primeira parceira com Arnold Schwarzenegger o colocou no mapa. O diretor não é bobo, com certeza ele sabe que o Arnold não é um bom ator, na época ele mal sabia falar inglês, o cara pegou o papel de um androide sem expressões faciais e com apenas 14 falas e ... deu certo. Linda Hamilton, como Sarah Connor, também se tornou uma das mais famosas heroínas do cinema.
2- O EXTERMINADOR DO FUTURO 2, O JULGAMENTO FINAL (1991)
Eu já disse aqui que o JC não decepciona nas continuações. O filme de 1984 tinha um final de doer a cabeça mas podia ser expandido. Um novo exterminador é enviado ao passado, desta vez para matar John Connor. E o John do futuro envia outro exterminador para proteger a si mesmo. O garoto e o androide fazem uma ótima dupla. E mais tarde conhecemos a nova versão de Sarah Connor (uau). Um filme perfeito do início ao fim, com efeitos revolucionários e um final super fechadinho.
3- O EXTERMINADOR DO FUTURO 3, A REBELIÃO DAS MÁQUINAS (2003)
Para poder continuar com a franquia, o estúdio quebrou as regras. As explicações que o filme dá são bem vagas, nem fazem sentido. Simplesmente distorceram tudo, só porque queriam fazer mais um filme. Matar Sarah Connor foi imperdoável, a coisa só valeu a pena pela Terminatrix, porque o novo John Connor era um banana. Acho que o pior foi ver o Xuarza soltando piadas.
4- O EXTERMINADOR DO FUTURO, A SALVAÇÃO (2009)
Odiado por todo mundo, mas eu adoro esse filme. Ele pelo menos respeitou a cronologia da franquia. A trama se passa no futuro ano de 2019, onde acompanhamos John Connor (Christian Bale) lutando contra as máquinas, encarando um Xuarza, de 1984, digital (na época foi impressionante) e conhecendo seu futuro pai. Ficou faltando um filme para fechar esse ciclo, onde a gente veria John enviando Kyle para 1984. Reconheço que o filme errou feio ao colocar o personagem enigmático de Sam Worthington como personagem principal.
5- O EXTERMINADOR DO FUTURO, DESTINO SOMBRIO (2019)
Esse filme tinha uma missão: ser uma continuação direta do filme de 1991, o último que todo mundo gostou, ignorando as continuações. Trouxeram a Linda Hamilton de volta, fazendo a gente correr para o cinema, mas contaram a mesmíssima história. Perdemos completamente o interesse no filme logo nos primeiros minutos, quando um T-800 aparece do nada e mata um Edward Furlong adolescente recriado digitalmente. O restante da trama... quem se importou? O diretor ficou chocado, ele não entendeu o flop.
NO FUNDO DO POÇO:
O EXTERMINADOR DO FUTURO GÊNESIS (2015) é uma continuação beeeem forçada, é isso que você ganha quando escreve uma trama que envolve viagens no tempo. John envia Kyle (Jai Courtney) para 1984 e ele encontra Sarah Connor (Emília Clarke) que tem um T-800 ao seu lado. O passado foi alterado e agora temos outra linha temporal que quer rebutar a franquia (ainda bem que o filme fracassou). A pior parte foi ver John Connor como exterminador, e essa revelação eles colocaram no trailer (😑).
Um comentário:
É difícil escolher um pior entre esses dois,Gênesis foi uma decepção muito grande, Destino Sombrio tinha Linda Hamilton de volta e Diego Boneta sem camisa, ganhou uns pontos por isso 😙
Postar um comentário