11.5.23

👍👎 O MELHOR E O PIOR DE MISSÃO: IMPOSSÍVEL


1- MISSÃO: IMPOSSÍVEL (1996)

Baseado num famoso seriado de TV, mas, pode dizer adeus ao trabalho de equipe, Tom Cruise quer brilhar sozinho. Sua equipe foi dizimada e ele é suspeito de ter eliminado seu chefe e amigo. Ele foge para provar sua inocência e temos reviravoltas neste filmão de espionagem dirigido por Brian de Palma. 


2- MISSÃO: IMPOSSÍVEL 2 (2000)

Dirigida por John Woo, que havia se tornado um famoso diretor de filmes de ação, essa continuação está completamente deslocada da franquia. Turbinada em todos os sentidos, músculos e cabelos longos, sequências de ação mirabolantes sem se preocupar com o realismo e o bom senso, Cruise quase perdeu um olho, o filme é insano e abusa do efeito das máscaras digitais nas reviravoltas, fica bem cansativo com o tempo.


3- MISSÃO: IMPOSSÍVEL PROTOCOLO FANTASMA (2011)

Um marco na franquia, um renascimento, uma nova fórmula de sucesso que passaria a ser usada nos filmes seguintes. Tom agora tem uma equipe fiel e meio que fixa (só as mulheres mudam de cara, como Bondgirls), o ator agora divide os holofotes, bem diferente do personagem egocêntrico de MI 2. Tom escalou um prédio enorme e eu fiquei com tonturas quando vi a sequência em IMAX.


4- MISSÃO: IMPOSSÍVEL NAÇÃO SECRETA (2015)

O quinto filme da franquia já começa chutando o balde, vamos mostrar Tom Cruise agarrado na fuselagem de um avião decolando? E que tal colocar isso logo no trailer? Ethan Hunt e sua turminha investigam uma organização secreta chamada Sindicato. Rebecca Ferguson é uma "Bondgirl" que veio para ficar, ela vai estar em M:I 7 e 8.


5- MISSÃO: IMPOSSÍVEL EFEITO FALLOUT (2018)

Um roteiro bem bolado desta vez, um vilão misterioso, a volta do vilão do filme anterior, Luther sequestrado, Ethan sofre uma derrota atrás da outra e será que ele pode confiar no Henry Cavill de bigodinho?


NO FUNDO DO POÇO:

Ah, eu odeio o terceiro filme. Dirigido por JJ Abrams, M:I 3 tentou ser mais pé no chão que o filme anterior, trazendo um vilão super inteligente (Philip Seymour Hoffman), que vai tirar Hunt da aposentadoria, sequestrar sua esposa e torturar o agente psicologicamente. No fim das contas, o vilão é péssimo, é apenas irritante e arrogante (como Rami Malek em "007 sem tempo para morrer"), estragou todo o filme pra mim.

2 comentários:

Pedro Henrique Figueira disse...

Franquia que renasceu muito bem, né? Amo Protocolo Fantasma

Gilberto Abreu disse...

Alessandro vc é a primeira pessoa na face da Terra que vejo preferindo Missão Impossível 2 a qualquer outro filme da saga. O consenso é que o 3 é bem legal, e o 2 é medíocre.