4.5.23

🎬 É 4 DE MAIO


Mais uma postagem anual do dia de Star Wars. Na bio deste ano: ASAJJ VENTRESS. A personagem já passou pelo cinema, pela tv, pelas HQs, ganhou livros, ela fez muitas coisas mas pouca gente sabe onde ela foi parar. Ventress deveria ter feito sua estreia nos cinemas, em "Episódio 2, o ataque dos clones" (2002). Mas quando George Lucas conseguiu escalar o ator Christopher Lee (um sonho realizado para o diretor), o Conde Dookan tomou o lugar da moça no filme. Ventress  acabou estreando na série animada Clone Wars, do Cartoon Network, que dava continuidade ao filme de 2002. Em sua segunda temporada, sem Ventress, a série se conectou ao episódio 3 (A vingança dos Sith). Em 2008 estreou uma nova série chamada Clone Wars, desta vez digital, e toda ela (tirando os últimos eps da última temporada) se encaixa entre os eps da primeira série animada em 2D.



Em Clone Wars (3D), o passado da personagem foi sendo revelado aos poucos. Ela nasceu no planeta Dathomir. Sensível à Força, ela foi criada pelas Irmãs da noite (bruxas que manipulam o lado negro), lideradas por Mãe Talzin. Ainda pequena, foi parar nas mãos de um criminoso e virou sua escrava. Quando o cara foi morto por piratas, ela foi encontrada pelo Jedi Ky Narec e se tornou sua aprendiz padawan. Juntos eles defenderam o planeta Rattatak de piratas mas Narec acabou sendo morto. A morte de seu mestre foi um choque para ela, Asajj se rendeu à tristeza, que a levou ao ódio, que a levou ao Lado Negro.



Algum tempo depois, a encontramos numa arena, sua estreia em Clone Wars, a série em 2D (apesar de ser perfeito, de respeitar os filmes e tudo mais, a Disney não considera o seriado do Cartoon Network cânone, mas eles que se danem 😜, ele se encaixa perfeitamente na saga e nos dá algumas respostas além de mostrar momentos importantes como o sequestro do Palpatine e a formatura de Anakin), Ventress derrotou vários gladiadores chamando a atenção do Conde Dookan. Ele lhe deu dois sabres vermelhos e a tomou como aprendiz. Sua primeira missão foi atrair o jovem Anakin Skywalker e lutar contra ele. Se era Darth Sidious por trás de tudo, não sabemos, mas Anakin se entregou ao ódio durante a luta e derrotou Ventress. 

Ela voltou no filme animado de 2008 (a estreia da Ahsoka), que dava início ao seriado animado digital. Conforme a guerra avançava, Sidious percebeu que Ventress havia se tornado muito forte com a Força e pediu para que Dookan eliminasse sua aprendiz como prova de sua lealdade. Mas ela sobreviveu a essa traição e voltou para Dathomir. Ela e Mãe Talzin elaboraram um plano de vingança contra Dookan, colocaram um assassino bem perto dele, um zabrak chamado Savage Opress. Savage acabou traindo Ventress e Dookan, se unindo ao irmão renascido Darth Maul.



Perdendo a paciência, Dookan pediu para o General Grievous atacar Dathomir e eliminar as Irmãs da noite. Ventress e Mãe Talzin conseguiram escapar do massacre. Depois disso, ela se tornou uma caçadora de recompensas, em alguns momentos ajudou personagens que eram seus inimigos durante a guerra. Ela resgatou Obi-Wan Kenobi das mãos de Darth Maul e ajudou Ahsoka Tano quando a menina foi acusada de trair a ordem Jedi. Acabou desenvolvendo um lado bom e gentil. Depois disso, ela desapareceu porque a Disney comprou a Lucasfilm e cancelou o seriado. 



(spoilers)
A história de Ventress continua no livro Dark Disciple, que, até o momento, é cânone! Isso porque o livro foi baseado em rascunhos de roteiros não utilizados da sexta temporada (que só conseguiu lançar 13 eps antes do cancelamento). Ela se juntou a um mestre Jedi que pretendia acabar com a guerra matando o Conde Dookan e os dois se apaixonaram um pelo outro. O Jedi foi capturado e torturado por Dookan, acabou abraçando o Lado Negro da Força. Ele voltou a si antes da luta final contra o conde e foi salvo por Ventress, que se sacrificou para salvar o amado. Ela foi enterrada em seu planeta natal, Dathomir. 

Nenhum comentário: