1- ALIEN, O OITAVO PASSAGEIRO (1979)
Continua sendo um clássico da ficção e do terror. Na época, fez muita gente vomitar dentro do cinema. Uma protagonista feminina domina os tensos minutos finais, uma aposta arriscada, uma novidade, feminismo, uma inovação em Hollywood.
2- ALIENS, O RESGATE (1986)
Dirigido por James Cameron, é o melhor filme da franquia até hoje. Multiplicou todos os elementos que deram certo no filme anterior, mais ação, mais suspense, mais Sigourney Weaver e mais criaturas. Ver a versão estendida é uma obrigação.
3- ALIEN³ (1992)
James Cameron tinha planos para esse filme, mas o estúdio não queria esperar pelo diretor. Na verdade, a pressa era tanta que prejudicou demais a produção, um roteiro escrito e reescrito durante as filmagens e interferências dos executivos do estúdio. Eu não acho o filme ruim, é uma proposta diferente, e ele se redime no final, foi um belo final.
4- ALIEN, A RESSURREIÇÃO (1997)
Que final que nada. Deram um jeito de trazer a pobre Ripley de volta. Sigourney Weaver só topou fazer o filme porque se tratava de um personagem novo, Ripley 8 é um clone. A trama avançou dois séculos. A criatura também voltou, fizeram híbridos, fizeram um grotesco bebê que não gosta da mãe e que teve uma morte horrenda. Eu odeio os minutos finais. Winona é um androide com tendências homossexuais, não faz sentido algum, mas deveriam ter explorado isso um pouco mais ...
5- PROMETHEUS (2012)
Ridley Scott volta para a franquia trazendo uma nova mitologia. Agora estamos no passado do filme de 1979, descobrindo a origem daquela nave que os personagens encontraram. O alien é um pequeno coadjuvante no filme, os tais Engenheiros roubaram a cena, queremos saber mais sobre eles. E a personagem principal do filme também quer desvendar esse mistério, mas ...
NO FUNDO DO POÇO:
... o que o Ridley Scott estava pensando em COVENANT (2017)? Pra começar, cometeu o mesmo erro de Alien³, matou os personagens do filme anterior fora da tela e tomou outro rumo. E a gente esperava ver a Noomi Rapace novamente, ela foi atrás de respostas, ESSE deveria ter sido o filme, deveriam ter explorado mais a nova mitologia. Surgiram respostas, rápidas e forçadas, e eu não gostei delas. Tem um casal gay no filme, novidade na franquia, mas é coisa de segundos para não ofender ninguém e prejudicar a bilheteria. Prometheus era ficção científica na veia, Covenant é um "alien" qualquer que não serve nem para matar o tempo. É o único filme que eu não comprei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário