3.5.23

💿 DÊ UMA CHANCE PARA ...


Parece que a ideia do estúdio era repetir o sucesso de "Homens de preto". Temos um diretor famoso (Ivan Reitman de "Os caça fantasmas") e efeitos especiais bem competentes para 2001. EVOLUÇÃO é um filme divertido com personagens divertidos, eu gosto quando a Julianne Moore faz papel de cientista, mas fui ver o filme na época porque estava com saudades do David Duchovny. E o papel dele nesse filme não é muito diferente do agente Mulder. 
David e Orlando Jones são dois professores que encontram vida alienígena em um meteoro que caiu num deserto, perto do Seann William Scott, que estava no local treinando para ser bombeiro. Em pouquíssimo tempo, os micróbios se tornam seres mais complexos, surgem coisas como fungos, plantas e insetos. Ao mesmo tempo, Julianne Moore e os militares chegam e se apoderam de tudo, roubando a descoberta dos professores. 
É só uma questão de tempo até os aliens se adaptarem (o oxigênio da Terra é letal para eles) e quando isso acontecer eles vão se espalhar pelo mundo. Essa história surgiu lá nos anos 80, mas na época passou por muitas alterações e acabou virando o primeiro filme dos Caça fantasmas. Na produção de 2001, Reitman escalou Dan Aykroyd para o papel do governador e Duchovny recusou um papel em Star wars para fazer esse filme.

Um comentário:

Matheus disse...

Tenho memória afetiva com este filme pois foi o primeiro filme em DVD que eu e minha família assistimos. Fora isso lembro de quase nada do que ocorreu.