29.11.22

📺 Netflix - WANDINHA

 

Episódios dirigidos pelo Tim Burton, trilha musical do Danny Elfman ... imaginei que iria gostar da série, mas acabei amando, amei cada episódio. O que eu não esperava ver era um clima de Harry Potter. Eles pegaram os personagens da família Addams e os jogaram no universo do HP, é como ''A casa Coruja'' também, mas a censura não é livre. Depois de aprontar com alguns alunos, que mexeram com seu irmão, Wandinha é expulsa da escola e seus pais a colocam na Nunca Mais, uma escola para excluídos, onde os dois já estudaram. Lá encontramos vampiros, lobisomens, sereias, muita gente estranha. Assim que chega na escola, Wandinha dá de cara com um mistério (resolvi metade dele no sexto ep), há um monstro à solta, pessoas estão morrendo. Wandinha tem algumas visões mas não sabe como lidar com elas, seu amigo Mãozinha está ao seu lado e juntos eles tentam resolver o mistério.  

Há referências aos filmes dos anos 1990 e até Christina Ricci está no elenco. A série também dá espaço para todos os outros personagens, alunos da escola Nunca Mais, seus pais e seus dramas pessoais, e também para os ''normais'' que vivem numa cidadezinha ali perto. É preciso desvendar o passado da cidade, o passado da escola e o da própria família Addams, um vilão misterioso está chegando (é JK Rowling na veia). Como fã do HP, essa série foi quase como revisitar Hogwarts. Temos pontas soltas no final, vai ter segunda temporada? O suspense está me matando. 




Um comentário:

Anônimo disse...

Amei muito. Esperava gostar, mas acabei amando. Assim como vc resolvi parte do mistério também. Amei os momentos do violoncelo e da dança no episódio do baile. Amei a sereia e a diretora Larissa. Ansioso pela segunda temporada.