19.11.22

📺 Disney+ DESENCANTADA


Toda continuação deveria ser assim. São quinze anos desde o filme original, temos o mesmo elenco, uma produção de tv, não de cinema, não é um filme ambicioso, tem uma história nova, nada de repetição. Amy Adams retorna como Giselle e como produtora do filme. Temos muito mais canções (Alan Menken novamente) e números musicais. Idina Menzel finalmente solta a voz. O que eu não curti muito foi o fato do James Marsden aparecer tão pouco no filme.
Giselle e Robert vão se mudar para o subúrbio. Eles têm um bebê agora e Morgan já é adolescente. Eles vão morar numa pequena cidade que a Giselle amou porque parece um conto de fadas. Mas Robert precisa pegar um trem para o trabalho e Morgan vai ter que começar a estudar numa escola nova, onde não conhece ninguém. Giselle percebe que sua família está triste e pega uma varinha mágica que Edward e Nancy deram de presente para o bebê. 
Encarnando WandaVision, Giselle cria um mundo de contos de fadas no nosso mundo. Agora tudo é medieval, todos cantam e os animais sabem falar. Mas como Giselle é a madrasta de Morgan, e toda madrasta nos contos é má, ela começa a mudar também, ela vai se tornar uma vilã permanentemente se o desejo não for desfeito antes da meia noite.
Vemos sequências animadas em Andalasia, mas não com o mesmo capricho do filme original. E muitos easter eggs das animações da Disney, Branca de neve, Cinderela, A bela adormecida, A pequena sereia, Aladdin, A bela e a fera ... foi um filme muito divertido. Pena que algumas canções entraram em momentos nada a ver.




Nenhum comentário: