13.4.22

Netflix - VIKINGS, VALHALLA primeira temporada (parte 1)


Quando resolvi conhecer o seriado original, ele já tinha um monte de temporadas, aí fiquei com preguiça. Mesmo curtindo vikings e História. O spin off se passa cem anos após a primeira série, então temos novos personagens, é tudo novo, não preciso começar pelo seriado de 2013.

A trama tem início com o rei da Inglaterra decidindo matar todos os vikings que moram na ilha. Um ano depois, várias tribos vikings se reúnem num estreito na Dinamarca e começam a planejar uma vingança. Eles vão invadir Londres e matar o rei. Mas os vikings estão perto de uma guerra civil porque muitos deles se converteram ao cristianismo, abandonando os antigos deuses.

Acompanhamos o jovem Leif, filho de Erik o ruivo (o cara que descobriu a Groelândia), ele e a irmã pisam na Dinamarca procurando vingança. Mais tarde, Leif se junta ao exército viking e parte para a Inglaterra, enquanto sua irmã vive outra aventura na Suécia. As comparações com Game of Thrones são inevitáveis, a rainha da Inglaterra dá uma de Cersei e o príncipe Edmund encarna o Joffrey. A produção também é caprichada (até alguém esquecer um copo do Starbucks num canto). A série atropela um pouco a História para aumentar o entretenimento, esse Edmund é completamente diferente do verdadeiro. E eu sei que, algum dia, Leif vai se tornar o primeiro europeu a pisar na América, séculos antes de Colombo, ele vai descobrir o Canadá. Mas acho que isso não vai acontecer nesta temporada.

Nenhum comentário: