15.4.22

em cartaz - ANIMAIS FANTÁSTICOS, OS SEGREDOS DE DUMBLEDORE


Esse filme teve um parto complicado, e os problemas começaram no filme anterior, as pessoas não gostaram do rumo que a história tomou. Então o estúdio pediu pra JK reescrever o terceiro filme. Depois vimos o Johnny Depp pulando fora, após gravar 1 cena, e aí veio a pandemia (que impediu filmagens no Brasil), ninguém filmava mais nada, cinemas estavam fechados, o filme foi adiado várias vezes. E a maldição continua, Ezra Miller aprontou no Havaí, pegou cadeia e a Warner cancelou seu contrato. Ele não será mais o Flash e também deixará "Animais fantásticos", essa "trilogia de cinco filmes". Ontem, a sessão estava lotada, tinha cosplay, e o povo aplaudiu o filme no final.



 
O filme começa mostrando de uma maneira bem natural a homo-relação entre Dumbledore e Grindelwald (ele não mudou de corpo, é apenas um recast mesmo), não tem nada nas entrelinhas. Por isso o filme perdeu seis segundos na China. O vilão agora está pensando em política, se ele se tornar o líder supremo do mundo mágico, começará uma guerra para matar todos os trouxas do mundo. Dumbledore pede a ajuda de Newt e de outros personagens em quem ele confia (Jacob, como alívio cômico, faz o filme valer a pena). A turma vai tentar frustrar os planos de Grindelwald sem que ele perceba, o cara arrumou uma maneira de visualizar o futuro. No meio de tudo isso está Credence, uma participação pequena, meio esquecido pela trama. Se decidindo entre Dumbledore e Grindelwald. Olha, eu nunca gostei desse diretor, desde que ele assumiu a franquia, o filme tem um tom bem sombrio e a edição é uma colcha de retalhos, atrapalhando o ritmo do filme. Ainda assim, ele é melhor que o segundo.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: fantastic beasts, the secrets of Dumbledore
ANO: 2022
PAÍSES: eua, reino unido
DURAÇÃO: 2h 22min
DIRETOR: David Yates
ELENCO: Eddie Redmayne, Jude Law, Ezra Miller, Dan Fogler, Mads Mikkelsen, Alison Sudol, Callum Turner, Richard Coyle, Jessica Williams e William Nadylam.
ESTREIA BR: 14 de abril




Nenhum comentário: