13.4.22

HboMax - BATMAN, O LONGO DIA DAS BRUXAS parte 1


Usando a HBO pra correr atrás do tempo perdido porque nenhuma animação recente da Warner barra DC foi lançada em dvd no Brasil nos últimos anos e eu tô muito puto com isso. "O LONGO DIA DAS BRUXAS parte 1" é de 2021, é baseado numa HQ famosa que eu nunca li porque as graphic novels são bem caras aqui no Brasil (já viu a versão encadernada da Trilogia do Infinito? Vou continuar com meus nove gibizinhos). A animação tá legal, gostei dos traços dos personagens, lembra bastante a série animada do Bátima de 1992.

Na trama, alguém está matando os aliados do mafioso Falcone (desenhado a partir do Marlon Brando em "O poderoso chefão", rola até uma piada com uma das frases mais famosas do filme de 1972). Esse assassino ataca no dia das bruxas, depois no dia de ação de graças, e nas festas de fim de ano, por isso passa a ser chamado de Feriado. O homem morcego (Jensen Ackles) vai receber a ajuda da Mulher Gato (Naya Rivera), do capitão Gordon (Billy Burke) e de Harvey Dent (Josh Duhamel). A parte dois já está na minha lista, e eu acho que já descobri a identidade do Feriado. Me lembrei de "A máscara do fantasma" de 1993, uma ótima animação do Batman que está deixando o catálogo do HboMax por algum motivo. O vilão era meio bobo, mas sua identidade foi uma surpresa daquelas.




Nenhum comentário: