22.4.22

EU CONTRA O MUNDO (parte 5)


Quem acompanha o blog conhece a minha história com JOGOS VORAZES. Eu achei o primeiro filme tão difícil de engolir. Eu não havia lido os livros, não havia como preencher as lacunas na trama ou entender este futuro distópico apenas pelo filme, no final pintou um bicho estranho sem explicações. Depois de ver o filme, não fiquei com vontade de ler os livros. Só recentemente (2020) vi o segundo filme e, uau, adorei. O terceiro tava legal até a moça derrubar uma aeronave com 1 (uma) flecha. O quarto filme se arrastou e terminou como uma novelinha. A heroína raramente toma uma iniciativa, é usada por todo mundo, faz o que todo mundo manda ela fazer, nunca assume um papel de líder, ela é uma garota propaganda. Outra coisa que me incomoda é a transmissão dos jogos pela tv, os filmes nunca mostram a reação ou a opinião do povo, eles querem uma mudança de governo ou não? Eles são contra os jogos (?) e ainda assim assistem todos (?).

Cria da mesma época, eu achei Maze Runner tão legal, comprei os três livros após ver o filme. Pena que o segundo filme mudou o rumo e se afastou dos livros. E Percy Jackson, um filme horrível, me levou aos livros porque eu curto mitologia.  Agora, a saga Divergente ... hum, não sei, algum dia ...

Nenhum comentário: