18.4.22

livro - AS PROVAÇÕES DE APOLO livro 4


Aí veio a pandemia, tava tudo fechado, até as livrarias, e o quarto volume dessa saga de Rick Riordan chegou e ... ah, tava muito caro, eu não sabia que seriam cinco volumes, achei que seria uma trilogia e eu não tava com muita vontade de continuar não. Na semana passada encontrei o livro pela metade do preço, legal, foi nesse volume que eu parei certo? Não tenho certeza mas vou comprar. Chegay em casa e ok, é um livro novo, tá tudo certo, só falta o livro refrescar a minha memória logo no começo. Apolo e Meg estão tentando chegar no acampamento romano levando o corpo de Jason (caramba, eu não me lembrava da morte do Jason, que sacanagem, o personagem não merecia isso). Ao mesmo tempo, Calígula e Cômodo preparam uma invasão.
Enquanto os semi deuses de Nova Roma se preparam para o ataque dos imperadores, Apolo precisa encontrar o tal deus silencioso que foi mencionado na profecia. Temos mais personagens gays no elenco principal e a volta de alguns personagens clássicos.

Mais uma vez, Riordan dá uma amenizada na história de Apolo, em comparação com o mito, porque o livro é "censura livre". Ele faz isso desde o primeiro Percy Jackson quando mudou a história de origem da Medusa. Ainda não acho o deus Apolo um bom protagonista. Bom, agora falta um livro, se o preço baixar ... beleza. A gente tem que ler todos eles, é o Riordanverso, eles estão conectados, e parece que uma nova aventura do Percy chegará em breve.




Um comentário:

FF disse...

Eu só li até o dois. COMO ASSIM O JASON MORREU?????????????