7.4.22

em cartaz - SONIC 2


Apesar de ser fã do azulão, eu não curti essa ideia de trazer um novo filme apenas dois anos após o primeiro. Não dá tempo de escrever um roteiro decente, de deixar uma ideia amadurecer e tal, é a maldição das sequências caça níqueis. Mas em 2020 o ouriço quebrou uma maldição beeem antiga, foi uma ótima adaptação de um vídeo game. E agora temos Tails, Knuckles e a esmeralda mestre, parece ser o suficiente, até para os fãs, para superar o primeiro filme. 


SONIC ... ELE ESTÁ LOUCO


Knuckles encontra o dr Robotnik no planeta dos cogumelos e o traz de volta para a Terra. O équidna está procurando a esmeralda mestre e faz uma aliança com Eggman, é a mesma trama dos games do Mega Drive. Tails aparece para alertar Sonic e os dois tentam encontrar a esmeralda primeiro. Em comparação com o filme anterior, essa continuação tem um clima mais infantil e se arrasta um pouco (na Sibéria e no Havaí) porque, em alguns momentos, o filme se lembra dos personagens humanos e tenta dar espaço para eles, meio que forçadamente. Mas a gente acaba perdoando muita coisa porque a batalha final é incrível. Esse é o último filme do Jim Carrey, que está se aposentando como ator, mas a franquia não precisa dele. Há uma cena adicional nos créditos que revela um novo vilão. Eu teria vibrado pra caramba com aquilo mas não consegui fugir dos spoilers antes da sessão.





2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Sonic the hedgehog 2
ANO: 2022
PAÍSES: japão, eua
DURAÇÃO: 2h 2min
DIRETOR: Jeff Fowler
ELENCO: Ben Schwartz, Idris Elba, Colleen O'Shaughnessey, Jim Carrey, James Marsden, Tika Sumpter, Natasha Rothwell, Shemar Moore e Lee Majdoub.
ESTRÉIA BR: 7 de abril

Raul disse...

Provando por A + B que Sonic sempre será maior que Mario! O sucesso multimídia do meu ouriço!