11.4.22

HboMax - MORTAL KOMBAT LEGENDS, BATALHA DOS REINOS


Animação de 2021 que dá continuidade ao filme do Scorpion de 2020. Temos os mesmos traços, os mesmos dubladores, a mesma dose de violência. Para os fãs, como eu, essas duas animações superam qualquer filme (ah, o de 1995 é bobinho mas é cult) e também qualquer outra animação (brrr, nem quero lembrar). Temos a trama do terceiro game (1995) e alguns personagens mais recentes (como D'Vorah de MK 10) entre dezenas de easter eggs. 

Rayden e Shao Khan conversam com os deuses antigos e pedem que um novo torneio seja realizado, e este deverá ser o último. Os lutadores da Terra vão até o Outworld para enfrentar o imperador e, na Terra, Scorpion, e o irmão do Sub-zero, enfrentam Cyrax e Sektor. É uma pena que a trama do Smoke é deixada de lado, Shinnok faz apenas uma pontinha, muitos personagens clássicos foram esquecidos ... O filme é curto mas acontece muita coisa, o problema é que muitas coisas são desnecessárias, eles botaram dois clímax, isso cansa, a gente precisava mesmo de um vilão surpresa que foi chupado de games recentes? No final, abandonaram muitas sub tramas, se concentraram apenas num único desfecho. O filme ganha pontos só pela nostalgia.




Um comentário:

Gilberto Abreu disse...

Vou fazer uma confissão Alessandro, eu amava o filme de 95 e ADORAVA o de 97 (dá um desconto que eu era criança quando eles foram lançados e não sabia nada da vida), mas fiz a burrada de revê-los a uns 5 anos mais ou menos... Tive vontade de arrancar os olhos fora de tão ruins que aquelas bombas são.

Quanto ao de 2021, eu fui todo pimpão assistir (na realidade foi meu segundo filme nos cinemas pós pandemia, eu queria era meu "ritual" de volta não importava o filme), e apesar do fulaninho lá protagonista ser gostoso pra caramba (apelidei ele de Alice de R.E. para os gays) o filme é uma desgraça!! Já desisti de adaptações dessa franquia...