2.4.22

HboMax - AND JUST LIKE THAT primeira temporada (parte 1)


É muito gostoso rever as meninas mas, não demora muito, a gente percebe que o revival ainda segue a mesma fórmula do primeiro filme, e isso logo acaba com o sentimento de nostalgia. Sim, porque eu esperava mais do Sex and the city clássico e a turma deixou a comédia de lado há anos e investiu pesado no drama. E ainda é drama, "And just like that" é um seriado dramático. No primeiro ep, temos uma explicação para o sumiço da Samanta (Kim Cattrall nunca gostou de trabalhar com a Sarah Jessica Parker), ela brigou com a Carrie, se mudou para Londres e não fala com mais ninguém (hunf, a personagem nunca deixaria niuiorqui). Acompanhamos Carrie, Miranda e Charlotte. As duas últimas estão com filhos adolescentes agora. Todos os atores do seriado original estão de volta, mas o Willie Garson não fica por muito tempo na temporada, o ator faleceu em 2021 e a série mandou seu personagem pro Japão meio que do nada. 
No final do primeiro ep, um personagem clássico morre. No ep seguinte temos o velório. Essa série é tão absurdamente diferente das primeiras temporadas de SATC que desanima qualquer fã, é muito deprê. Eu dei um tempo e fui ver uma comédia na Netflix, salvou meu dia.
Se (hoje) a série original é duramente criticada pela falta de diversidade, o revival por sua vez resolveu calar a boca de todo mundo. Além de atores negros no elenco, temos também todas as letras da sigla LGBTTQIAP+ na série, mas, de uma maneira forçada, porque às vezes o foco de um ep muda demais e algumas subtramas não levam a lugar algum, ou, não são interessantes. Tanta gente nova no pedaço e a gente fica seguindo a Carrie zumbificada, do primeiro filme, na maior parte do tempo. Isso não tá legal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Te indico uma mini série animada chamada: o segredo além do jardim.

Ela é baseada na divina comédia , porém lembra Gravity Falls (em relação a personalidade dos 2 irmãos protagonistas) "misturado" com um pouco de Tim Burton Também.