4.4.22

Netflix - THERMAE ROMAE NOVAE 1ª temporada


No começo surgiu uma pergunta. É um anime gay ou acidentalmente gay? Bom, é um anime baseado num mangá que foi criado por uma mulher, e ela adora desenhar homens pelados. O mangá já ganhou dois filmes em live action no Japão. Mas acima de tudo, esta é uma animação educativa. Ela ensina um pouco sobre a cultura da antiga Roma e também muita coisa sobre a cultura japonesa.

A trama se passa em 128dc. Lucius quer se tornar um famoso arquiteto de termas em Roma, como seu pai e seu avô. Sem nenhuma explicação, sempre que ele afunda na água quente, ele vai parar no Japão. Ele visita o país em diferentes épocas, até nos dias atuais, por algumas horas. E como ele não entende nada sobre viagens no tempo, apenas acredita estar visitando outro mundo. Ele fica chocado cada vez que reaparece em alguma casa de banho japonesa. Ele experimenta também a comida local e tem aqueles famosos "Orgasmos de comida", típicos de animes. Lucius acaba levando as ideias orientais para Roma, elas fazem muito sucesso, e ele cai nas graças do imperador Adriano (o anime não esconde a homossexualidade do imperador), ele fica famoso por suas invenções mas se sente mal por estar copiando os japoneses ao invés de criar algo novo.
Como eu disse antes, se trata de um anime educativo. Nos últimos cinco minutos de cada episódio vemos a autora do mangá visitando várias casas de banho tradicionais no Japão. E essa é a melhor parte, os lugares são lindos.




Um comentário:

Anônimo disse...

Que premissa maravilhosa kkkkkkkkk