4.4.22

em cartaz - MORBIUS (2022)


Adiado seis ou sete vezes, o filme é mais um longa metragem protagonizado por um vilão do Homem Aranha. É só o que a Sony tem? Não! A gente poderia ganhar um filme da Mulher Aranha, qualquer uma, do Aranha Escarlate ... heróis não faltam, mas o estúdio quer muito levar adiante o projeto do sexteto sinistro. Então, como aconteceu com Venom, temos outro vilão que foi transformado num anti herói (fazer um filme sobre um vilão VILÃO mesmo é arriscado), ele não quer matar ninguém, só bebe sangue artificial, e o filme tem outro personagem como vilão (e ele tá tão caricato que irrita). 


CHEIRO RUIM


É um filme de origem, e essa origem é bem rápida, depois disso, o filme não sabe o que quer fazer. Michael Morbius une o DNA de humanos e morcegos e encontra uma cura para sua doença, ele também está ajudando um amigo de infância (cara, o flashback não serve pra porra nenhuma. Não significa nada para os personagens adultos e é esquecido pelo filme). Agora Michael é um super vampiro e precisa consumir sangue humano todo dia para não morrer. O vilão do filme, que bebeu o mesmo soro, não liga para o sangue artificial, mata geral e se diverte. Após a transformação do protagonista, o filme fica sem assunto, se arrasta bastante, poderia ter sido bem curtinho, a batalha final é ridícula. Há duas cenas adicionais nos créditos, com Michael Keaton dando uma de Nick Fury, parece que o filme foi feito nos anos 2000, tudo nele é antiquado.




3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2022
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 1h 44min
DIRETOR: Daniel Espinosa
ELENCO: Jared Leto, Matt Smith, Adria Arjona e Jared Harris.
ESTRÉIA BR: 31 de março

Anônimo disse...

Caraca a sony tem direito ao aranha escarlate? E tá fazendo o que até agora com esses bocós do venom e do morbius e do kraven e sabe-se lá mais quem??

É só pegar um ator ~parecido~ com o andrew garfield (qualquer homem branco com quase trinta anos) e inventar que a oscorpo misturou o dna dele com o do harry sei lá. Literalmente qualquer explicação pseudo científica vale pro clone não ser idêntico, sabe??

Enfim eu amo a palhaçada que são os filmes do venom, mas poxa vida a sony tá confortável demais em fazer filmeco.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

No caso do Aranha Escarlate, acho que é só pintar o cabelo do Tom Holland de loiro. Afinal, ele não é de outro universo, é só um clone.