4.9.21

O MELHOR E O PIOR DOS MUPPETS

1- MUPPETS DO ESPAÇO (1999)

Vou abrir um espacinho para "Os Muppets na ilha do tesouro" (1996) nessa lista, é uma produção caprichada, algumas canções são legais e Tim Curry é o vilão. O filme de 1999 conta a origem do Gonzo, ele é um alienígena (não foi nenhuma surpresa...), e há muitas referências a filmes famosos de ficção científica, tem que ser adulto para entender as piadas.

2- OS MUPPETS, O FILME (1979)

O longa metragem que conta como a turma se conheceu. Caco deixa o brejo e embarca num road movie fugindo de um cara que quer vender pernas de rã fritas. A canção "Rainbow connection" se transformou no maior sucesso dos Muppets.

3- A GRANDE FARRA DOS MUPPETS (1981)

Pra mim, é o mais engraçado de todos. Fozzie e Caco são irmãos gêmeos, Miss Piggy finge que é rica, o filme adora quebrar a quarta parede. Até hoje, é difícil explicar como esses bonecos andam de bicicleta num filme sem computação gráfica.

4- O CONTO DE NATAL DOS MUPPETS (1992)

Michael Caine é o avarento que vai receber a visita de três espíritos na noite de natal. A Disney já havia feito uma versão desse conto com o Mickey e o tio Patinhas, mas era um desenho meio sombrio. A versão dos Muppets é bem mais divertida.

5- OS MUPPETS CONQUISTAM NOVA YORK (1984)

Esse é o meu favorito, tem canções memoráveis, tem "Muppet babies" (o seriado animado foi lançado naquele mesmo ano) e termina com o "casamento do século". A canção "Saying goodbye" sempre me emociona.
 

NO FUNDO DO POÇO:

Argh, investiram pesado no "retorno" dos Muppets em 2011. Mas, "Os Muppets", não é um filme dos Muppets, eles são coadjuvantes, o que vemos é um filme do Jason Segel, e o cara não é engraçado. Foi uma grande decepção pra mim. E o filme ainda ganhou um Oscar de melhor canção (emoji de vômito), naquele ano haviam apenas dois indicados ... Em 2015 os Muppets ganharam outra série de tv, voltada para os adultos, e ela não agradou ninguém. Em 2014 pintou outro filme, com Tina Fey e Ricky Gervais, ah, passei direto, a verdadeira magia ficou no passado.

Nenhum comentário: