3.9.21

em cartaz - SHANG-CHI E A LENDA DOS DEZ ANÉIS

No tempo em que passei colecionando HQs da Marvel, não vi nenhuma história desse personagem. Mas eu conheço o Mandarim e os dez anéis, ele é o arqui inimigo do Homem de Ferro, finalmente dando as caras no MCU, e nesse filme ele é o pai do Shang-Chi (que tem um pai vilão nas HQs, os dois personagens foram fundidos) e os anéis se transformaram em braceletes porque, originalmente, eles lembram um pouco as jóias do infinito (acho que o estúdio queria evitar a comparação). Então, temos novidades, e o personagem principal quase se perde dentro de seu próprio filme porque ele está cercado de coadjuvantes carismáticos. O vilão, por exemplo, é praticamente o centro da trama.

Shang está vivendo em São Francisco há anos, escondido do pai que o treinou para ser um assassino. A organização dos dez anéis existe há séculos e já foi mencionada em dois filmes da Marvel, e também num curta que tentou limpar a imagem do terceiro Homem de Ferro e numa cena deletada de Homem Formiga. Shang é encontrado pelos capangas do pai (ah, Florian Munteanu, que homão), que estão atrás do pingente que ele carrega no pescoço. Ele descobre que sua irmã também está em perigo e volta para o oriente levando sua amiga americana Katy (Awkwafina, divertida). Flashbacks nos contam tudo que precisamos saber sobre essa família ao longo do filme, as sequências de luta são incríveis (!!!!), e sem aviso, surge a magia, criaturas fantásticas, monstros gigantes ... parecem dois filmes em um. Wong e o Abominável estão no filme (como visto no trailer), mas é coisa rápida. Rostos conhecidos a gente encontra na primeira cena pós créditos que faz uma conexão com os próximos filmes do MCU. Aventura, ação e humor nas doses certas, o personagem, que é mais uma aposta arriscada do estúdio, ganhou um filme de estreia excelente (também foi legal ver o cinema cheio de gente ... tirando as poltronas proibidas).

 

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Shang-Chi and the legend of the ten rings
ANO: 2021
PAÍSES: austrália, eua
DURAÇÃO: 2h 12min
DIRETOR: Destin Daniel Cretton
ELENCO: Simu Liu, Awkwafina, Tony Chiu-Wai Leung, Meng'er Zhang, Fala Chen, Michelle Yeoh e Florian Munteanu
ESTREIA BR: dia 2 de setembro

 



2 comentários:

Anônimo disse...

A parte mais divertida pra mim foi o clube da luta. Eu admito que quando o filme começou a investir pesado em magia eu não curti muito não, mas o filme é incrível mesmo assim. Queria que ele tivesse estreia simultânea no streaming, mas parece que a marvel considerou essa estratégia um fracasso, então....

Anônimo disse...

A Disney considerou um filme um fracasso, para eles foi apenas uma experiencia