25.9.21

em cartaz - MALIGNO (2021)


Filmes de terror não me assustam há décadas, comecei a vê-los bem cedo e desenvolvi uma certa imunidade. Hoje eu me divirto vendo meu namorado dando saltos na poltrona, coitadinho. Atualmente, os filmes estão usando aquele recurso "coisas que somem quando a luz acende", já virou clichê. Então, nada de sustos pra mim, mas faço questão de uma boa história. E o diretor James Wan caprichou aqui. A primeira metade do filme me fez lembrar de dois eps da série "Arquivo X", achei que já havia desvendado o mistério mas isso só aconteceu alguns segundos antes da grande revelação, ainda assim, eu curti muito.



A trama começa num hospital psiquiátrico nos anos 1990, parece a abertura de Jurassic Park mas é um tal de Gabriel quem está atacando os médicos. Saltamos para os dias atuais e encontramos uma mulher grávida e seu marido de pavio curto. Após ser agredida por ele, ela se tranca no quarto e ele é atacado por uma ... coisa. A personagem será assombrada pela tal coisa nos próximos dias, ela vai receber a ajuda de sua irmã e de um detetive (cara, eu ri de duas referências ao seriado "Lúcifer", acho que foram acidentais). Então temos nesse filme um pouco de Arquivo X, um pouco do John Carpenter clássico, eu gostei da trilha musical também. O filme termina sem mostrar as consequências do desfecho, mas isso não incomoda. Mesmo sendo um terror com uma surpresa no final, você fica com vontade de revê-lo algum dia. Eu o compraria em mídia física.




Nenhum comentário: