Como a franquia de George Lucas foi inspirada em filmes de Akira Kurosawa, essa série animada meio que fecha um ciclo. E não se trata de animes do tipo "Um anime original Netflix", que não é anime nem aqui nem no Japão (aquela série animada do The Witcher? Um lixo), temos animadores famosos aqui. Masahiko Ôtsuka, por exemplo, trabalhou no Neon Genesis Evangelion original. São nove curtas bem curtinhos com diferentes estilos. A maioria deles têm uma trama que se passa na época do Império. As batalhas são legais, todos os personagens são inéditos e há novos tipos de sabres de luz.
O DUELO - Como se fosse um filme de Kurosawa, o desenho está em preto e branco, blasters e sabres de luz aparecem em cores. Vemos um nômade que começa a ajudar uma vila que está sendo atormentada por saqueadores. E aí descobrimos que a líder deles é uma Sith, e ela tem um sabre que lembra um guarda chuva. O personagem principal esconde um baita segredo.
BALADA DE TATOOINE - Um curta mais colorido e animado. Após o expurgo Jedi, um padawan se torna vocalista de uma banda. Mas seu guitarrista está sendo procurado por Boba Fett.
OS GÊMEOS - Numa realidade alternativa, Luke e Leia são criados pelo Imperador e se tornam servos do lado negro. A moça, chamada Am, vai usar um cristal kyber para criar um canhão que pode destruir um planeta. Mas seu irmão Karre tenta detê-la após ter tido uma visão do futuro.
A NOIVA ALDEÃ - Para salvar seu povo, uma moça se oferece como prisioneira para seus inimigos. Em sua aldeia, um Jedi e uma padawan estão se escondendo do Império. É um curta bem tranquilo, eu esperava por mais ação lá no final.
O NONO JEDI - Sete Jedi sem mestres recebem uma transmissão de um homem que quer restabelecer a Ordem Jedi, ele promete sabres de luz para todos. Uma menina é encarregada pelo pai de levar os sabres até os Jedi quando inimigos aparecem em sua porta.
T0 B1 - Um cientista, que está tentando criar vida num planeta inóspito, tem como ajudante um droide que sonha em ser um Jedi. Para poder montar um sabre de luz, o carinha vasculha todo o planeta em busca de um cristal kyber. Aí, um Sith aparece. O personagem é metade Megaman metade Astroboy.
O ANCIÃO - Num planeta na Orla Exterior, um Jedi e seu padawan, da Nova República, encontram um ancião que pode ser um Sith.
LOP & OCHÔ - Ochô acredita que, uma aliança com o Império, é a única maneira de salvar seu planeta. Mas seu pai quer se rebelar. A filha adotiva Lop não gosta de ver a família se separando e vai acabar enfrentando a própria irmã após receber do pai um sabre de luz que está na família há gerações.
AKAKIRI - Atormentado por estranhas visões, um Jedi ajuda uma princesa a recuperar seu reino que foi tomado por uma Sith. O final é sombrio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário