25.9.21

netflix - NU (2017)


Dois motivos para ver: Marlon Wayans completamente pelado em vários momentos, e uma história de loop temporal (como de costume, não há explicação para isso, então tudo bem). Como comédia, é um filme meio fraquinho. Tem romance, mas não usa as palavras certas. A história é boa, mas o roteiro foi mal desenvolvido. O personagem principal se perde quando começa o loop temporal e segue como outra pessoa até o final (se é para ser um Jim Carrey, que seja um Jim Carrey durante todo o filme, caramba). Acaba valendo a pena pelas boas intenções.

O casamento de Marlon será no dia seguinte e ele resolve beber uns drinks antes de voltar para o hotel. Quando ele acorda, oito horas depois, está nu dentro de um elevador e não se lembra de nada. Agora ele precisa correr até a igreja. Mas o loop temporal dura apenas uma hora, e ele volta para o elevador. No começo, ele tenta sondar cada um dos personagens coadjuvantes, a cada novo looping, para descobrir quem é o responsável por aquilo. Na metade do filme, ele começa a acreditar que sua prioridade é garantir que sua noiva tenha um casamento perfeito. Mas o loop continua. Mais tarde, ele tenta descobrir o que aconteceu com ele antes de acordar no elevador. E assim, ele vai juntando as peças aos poucos, garantindo ao filme algumas surpresas. "NU" nem chega aos pés do clássico "Feitiço do tempo", mas diverte por um tempinho, é curtinho, a chuva lá fora passou e eu nem notei.




6 comentários:

Raul disse...

Ai que delícia

Anônimo disse...

Fico imaginando como Fernando Sabino se daria com essas adaptações. Leia: O Homem Nú.

Anônimo disse...

Eu sei que já enchi teu saco de ficar te pedindo isso, mas eu vou te pedir pela milésima vez de novo pra você assistir o filme A Bruxa (em algumas traduções aparece o título original THE VVITCH assim mesmo, com 2 letras "V" no lugar do "W") que como eu comentei antes do seu post sobre Midsommar ,foi o primeiro trabalho desse novo diretor indie o Robert Eggers que faz parte na nova geração que inventaram agora de chamar pós terror que se baseia no que eu chamo de GOURMETizacão do filmes de horror/suspense/ART HOUSE/drama que são nada menos de uma tentativa da mídia de tentar fazer um longa que não é uma franquia com infinitas prequels,sequencias,reboots,etc serem aceitam no Oscar (como foi o caso de GET OUT: não quiseram manter o final deletado que tem basicamente a cena mais importante do longa porque o diretor queria "finais felizes" para filmes de terror protagonizados por negros ? Há! Conta outra!) recebendo sempre a nota máxima de 5 estrelas mesmo quando não são sempre 100% perfeitos,sendo chamados de o filme mais assustador do ano ou o próximo exorcista ou ainda o novo sucessor de o iluminado, onde a porra da crítica adora sempre Puxar o saco enquanto o público se divide entre os que já amam só de ver o trailer com o a abertura da A24 FILMS ou simplesmente odiaram ou cairam no sono no 15 minutos iniciais da história porque são acostumados desde SEMPRE a consumirem filmes infestados de jumpscares com tudo explicadinho e mastigado te tratando como um idiota! Enfim, mas neste caso específico é uma obra de arte sim! Os atores mirins que fazem os irmãos pequenos tem um desempenho tão sublime e natural que nem parecem que são crianças atuando, a fotografia consegue ser pesada e melancólica ao mesmo tempo linda e quase que contemplativa, você já desconfia do como será o desfecho na metade da história mas isso não importa! Ele quer que VOCÊ invente o final do filme de acordo com sua interpretação do que você achou que aconteceu com aquela família , e o bode ... O que falar daquele bode?! Teve até gente pedindo uma indicação de Oscar por bode kkkkkkkk

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Sabia que estava em algum lugar

cinemahomensepipoca.blogspot.com/2016/08/galeria-do-terror_25.html

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

https://cinemahomensepipoca.blogspot.com/2016/08/galeria-do-terror_25.html

O link saiu incompleto, foi mal ;)

Anônimo disse...

Por deus anon que parede de texto é essa? Tecla uns enter aí pelo amor de deus!!