6.9.21

CHP CULT


Eu sei que muita gente adora o segundo filme, de 1993. Com o acampamento, a maluca da Debbie ... eu não curto aquele bebê ... eu gostaria de ter os dois filmes na minha coleção. Mas o primeiro filme, de 1991, é o meu favorito. A FAMÍLIA ADDAMS tinha um visual incrível (o filme foi indicado ao Oscar de melhor figurino), os efeitos especiais chamavam a atenção na época, era um filme do Tim Burton sem o Tim Burton. O elenco era a melhor parte, foi um casamento perfeito entre atores e personagens, Raúl Juliá como Gomez, Anjelica Huston como Mortícia, Christina Ricci como Wandinha, Christopher Lloyd como Fester (ou, tio Chico, se preferir). Apesar de ser engraçado e de trazer muitas sequências dignas de uma animação, não era um filme para crianças, Gomez e Mortícia tinham uma vida sexual bem ativa e nos passavam informações (demais) sobre ela. Essa ousadia, e o humor negro, nunca mais voltaram. Na era do politicamente correto não existe mais espaço para crianças que brincam com facas, cianureto e guilhotinas, que pena.

Um comentário:

Gilberto Abreu disse...

Amo a família Addams de paixão, de fatos os dois filmes dos anos 90 são clássicos que marcaram um época, e sim eu sou da turma que prefere o segundo, umas das poucas continuações que são melhores que o original