1.9.21

Disney+ WHAT IF ...? ep 04


Desde o começo, desde a época dos curtas animados em preto e branco, Walt Disney incentivava seus animadores a colocarem emoções nos desenhos, até animais ganhavam emoções humanas que qualquer humano reconheceria. A gente sentia empatia por todos os personagens. Agora chegamos nesse "3D menos 1" que gosta de se mostrar, ele é bonito e também arrogante. A gente sempre pode passar por cima de um visual ruim quando o roteiro nos conquista, e esse quarto ep tem uma ótima história, mas é impossível não reparar na animação preguiçosa. O roteiro quer ser tocante e os personagens surgem com uma cara de paisagem, parecem robôs. Se fosse um 2D clássico, os personagens teriam olhos, bocas e linhas de expressão sempre em movimento (um dos meus momentos favoritos (animados) dos anos 90 acontece quando a Fera desiste de matar o Gaston, você consegue até ler os pensamentos do personagem naquele momento tenso). O quarto ep de "What if ..?" quer contar uma história de amor. Nesse universo, Stephen Strange não machuca suas mãos no acidente de carro, mas Christine Palmer acaba morrendo. Mais tarde, como mago supremo, ele tenta voltar no tempo para salvá-la. Ele tenta isso várias vezes e ela sempre morre, de uma maneira ou de outra. A morte da moça é um evento temporal imutável, não pode ser alterado. Estranho dá uma de Anakin Skywalker, em busca de mais poder para salvar a namorada ele acaba fazendo coisas horríveis. Eu gostei de muita coisa nesse ep, não muito do final, mas o visual dos personagens realmente atrapalha (que tal deixar a Pixar animar a segunda temporada?).




3 comentários:

Rangel disse...

Assisti esse ep por causa do Estranho. Cara como odeio esse tipo de animação. É muito ruim, abandonei essa série por causa dessa animação. Podia ser algo bem melhor

Anônimo disse...

Nossa eu concordo demais. O roteiro desse episódio foi ótimo e o traço é bonito. As paisagens são lindas e tudo faz sentido, mas a minha maior reclamação é com os rostos. Eles não expressam nada, são super engessados e monótonos!

Anônimo disse...

Isso me lembro o principe dragão da Netflix eu gostei da historia e tenho vontande ver o resto, mas aquela animação 3D travada não dá para aguentar